League Brasil!
Este fórum migrou para www.legendsbrasil.com.br
acessem e tenham acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Grato

Participe do fórum, é rápido e fácil

League Brasil!
Este fórum migrou para www.legendsbrasil.com.br
acessem e tenham acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Grato
League Brasil!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Garen- The eye of the tiger
Armadura x Penetração de armadura Empty27/7/2012, 15:55 por Alissonrz

» Amumu - Tanker Forever Alone
Armadura x Penetração de armadura Empty11/8/2011, 23:45 por rickpower

» Guia nunu tank/ap
Armadura x Penetração de armadura Empty4/10/2010, 14:14 por FISIOTERAPEUTA

» Quem é você???
Armadura x Penetração de armadura Empty4/10/2010, 14:10 por Korlan

» jogo desliga a meio
Armadura x Penetração de armadura Empty3/10/2010, 22:26 por Power Teteia

» 2° LoL CUP ACN - Procura Patrocinio e Doações
Armadura x Penetração de armadura Empty3/10/2010, 22:03 por Quemedo

» Problema com o LOL
Armadura x Penetração de armadura Empty3/10/2010, 17:53 por Lipdk

» Olá seres humanos!
Armadura x Penetração de armadura Empty3/10/2010, 13:57 por XxBurdockxX

» LoL Brasileirão - A batalha dos reis (pre- inscrição)
Armadura x Penetração de armadura Empty3/10/2010, 11:56 por XxBurdockxX


Armadura x Penetração de armadura

+5
Toni
Evituuu
Jnn
Diiaz
Balian
9 participantes

Ir para baixo

Armadura x Penetração de armadura Empty Armadura x Penetração de armadura

Mensagem por Balian 18/8/2010, 19:26

Salve, salve galera.
Estou postando aqui por que é a sessão de itens e não sei a quem recorrer e conto com a ajuda de vocês.
Tenho muitas dúvidas sobre como funciona a armadura e a penetração de armadura.
Pelo que vi o dano é proporcional, exemplo se estou com 100 de ataque e compro um BF sword meu ataque vai para 150 e o dano correspondente também, mas não acontece o mesmo com armadura, exemplo estou com estes mesmos 150 de dano e ataco um Taric com 250 de armor não era para fazer dano (250-150= 100 de armor sobressalentes) mas mesmo assim faz. Dúvida qual é a relação entre Dano e Armadura?
Segundo ponto: Se o mesmo Taric tem 250 de armor e eu estou com o mesmo 150 de dano e compro uma Brutalizer, ganho 25 de ataque e 15 de penetração de armadura como será aplicado estes 15 pontos de penetração de armadura sendo que ele não representa porcentagem? E a penetração de armadura como funciona no caso da last whisper neste caso sim transcrita em "%"
Ultima dúvida off tópic =) : Como tiro o auto ataque? o botão esquerdo não funciona dentro do jogo -_-.

Desde já agradeço.

Balian
Membro Minion
Membro Minion

Mensagens : 6
Pontos : 7
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Armadura x Penetração de armadura Empty Re: Armadura x Penetração de armadura

Mensagem por Diiaz 18/8/2010, 20:07

Xi cara, nem eu sei. D:
Mas se você por o mouse sobre sua armor (o valor total) você verá uma porcentagem de redução. Não sei como o cálculo funciona, infelizmente. Smile

Also, boa dúvida. Fiquei curioso também.
Diiaz
Diiaz
Admin
Admin

Mensagens : 751
Pontos : 467
Reputação : 14
Idade : 29
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Armadura x Penetração de armadura Empty Re: Armadura x Penetração de armadura

Mensagem por Jnn 18/8/2010, 20:12

Bom, quanto a primeira pergunta não sei responder exatamente, Más o calculo não é assim se vc tem 100 de dano o cara 100 de armadura vc não tira nada dele. Na verdade eu tenho uma noção, acho que isso que é importante.
Quanto a segunda pergunta, armor penetration não é transcrito em %, e o calculo é mais simples do que pensa, 20 armor pen. o cara ta 100 de armor ele ficará com 80 de armor...
Espero ter ajudado.
Jnn
Jnn
Membro Golem
Membro Golem

Mensagens : 112
Pontos : 74
Reputação : 1
Idade : 31
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Armadura x Penetração de armadura Empty Re: Armadura x Penetração de armadura

Mensagem por Evituuu 18/8/2010, 23:44

Jnn escreveu:Bom, quanto a primeira pergunta não sei responder exatamente, Más o calculo não é assim se vc tem 100 de dano o cara 100 de armadura vc não tira nada dele. Na verdade eu tenho uma noção, acho que isso que é importante.
Quanto a segunda pergunta, armor penetration não é transcrito em %, e o calculo é mais simples do que pensa, 20 armor pen. o cara ta 100 de armor ele ficará com 80 de armor...
Espero ter ajudado.
Tirou minha duvida sobre arm pen. Very Happy

Evituuu
Membro Minion
Membro Minion

Mensagens : 62
Pontos : 37
Reputação : 0
Idade : 29
Localização : Jundiaí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Armadura x Penetração de armadura Empty Re: Armadura x Penetração de armadura

Mensagem por Jnn 19/8/2010, 00:01

Só pra esclarecer a noção que digo é o seguinte, mage, dps teoricamente facil de matar e tem os tanks que focam armor e vida dificil de matar, vc pode se aprofundar mais sempre dando uma olhada nos itens que os inimigos estão fazendo e assim vc ja sabe +/- como que ta pra atacar ele. Creio que se não todos a maioria faz isso, afinal vc nao vai fica calculando isso de cada player e cada item que ele fizer re-fazer o calculo...
Jnn
Jnn
Membro Golem
Membro Golem

Mensagens : 112
Pontos : 74
Reputação : 1
Idade : 31
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Armadura x Penetração de armadura Empty Re: Armadura x Penetração de armadura

Mensagem por Toni 19/8/2010, 01:20

tem os % do armor q mostra quando vc passa o mouse em cima do icone
tirando o armor vc tira os % e gg ;D
Toni
Toni
Membro Minion
Membro Minion

Mensagens : 58
Pontos : 46
Reputação : 0
Idade : 31
Localização : Vinhedo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Armadura x Penetração de armadura Empty Re: Armadura x Penetração de armadura

Mensagem por Max Pita 19/8/2010, 05:34

é o seguimte a cada 100 de armor o oponente precisa de dar o dobro de dano do seu hp pra te mata ou seja reduz o dano em 50 % o mesmo pra magic resist. Com 200 de armor -75% e assim vai.

A penetração eh assim a flat que sao os numeros brutos vem antes dos %. Entao se o cara tem armor pen 40%/28 ele reduz 28 da armor total do cara e o que sobro ele tira 40%. ai o numero final se aplica na redução de dano.

Os exemplos agora vcs imaginam
Max Pita
Max Pita
Admin
Admin

Mensagens : 338
Pontos : 517
Reputação : 3
Idade : 36
Localização : Uberlandia

Ir para o topo Ir para baixo

Armadura x Penetração de armadura Empty Re: Armadura x Penetração de armadura

Mensagem por Max Carter 19/8/2010, 14:06

nao entendi bem o q o max pita falou, mas funciona da seguinte maneira

no game vc tem o status total de sua armor... vai te lá 100 de armor e tantos % de redução

armor penetration: 20, acredito q o efeito será de como se vc tivesse 80 de armor

armor penetration: 20%, ai eu já nao sei se desconta 20% da sua armor total, ou da redução

Ex: 100 armor - > 50% de redução
não sei se ficaria
80 armor - > x% de redução
ou
50% de redução - 20% de armor pen. - > 30% de redução

sei q meu rammus late game sem runas tem cerca de 200 armor e 120 magic resist, e uns 2500 no maax 3000 de vida, e sou sempre papel, sou focado e morro direto... chego na TF e tenho q sai antes de algm se mata --'

Max Carter
Membro Golem
Membro Golem

Mensagens : 168
Pontos : 154
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Armadura x Penetração de armadura Empty Re: Armadura x Penetração de armadura

Mensagem por Balian 3/9/2010, 22:19

Pesquisei bastante e achei estes dados caso interesse mais alguem:

Armadura
Reduz o dano de um campeão recebe de ataques físicos. Armadura reduz os danos de ataques físicos recebidos por uma porcentagem. Esta percentagem é determinada pela fórmula: = Total de Redução de Danos Armor / (100 + Total Armor). Por exemplo, um campeão com 150 pontos de armadura receberia 60% de dano reduzido de ataques físicos.

Para compreender o quanto de redução de danos, é simples, ARMOR / (100 + armadura)



Armor Penetration
Flat penetração da armadura é aplicado diretamente a seus ataques e habilidades físicas. Estes ataques vão causar dano, como se o seu alvo tem menos armor que ele realmente faz, mas nunca trará um adversário inferior a 0 de armadura. Por exemplo, se um alvo tem 20 armadura e você tem 5 penetração da armadura, você iria causar dano, como se o alvo tinha 15 armadura. Se você tivesse 50 penetração da armadura contra o mesmo alvo, você iria causar dano, como se tivesse 0 de armadura.

Flat penetração da armadura é aplicado diretamente a seus ataques e habilidades físicas. Estes ataques vão causar dano, como se o seu alvo tem menos armor que ele realmente faz, mas nunca trará um adversário inferior a 0 de armadura. Por exemplo, se um alvo tem 20 armadura e você tem 5 penetração da armadura, você iria causar dano, como se o alvo tinha 15 armadura. Se você tivesse 50 penetração da armadura contra o mesmo alvo, você iria causar dano, como se tivesse 0 de armadura.

Armor redução da penetração da armadura e são aplicadas na seguinte ordem:
1. Percentual de redução (bushwhack / Pounce)
2. Apartamento de redução (A Black Cleaver, Puncturing Taunt, etc)
3. Flat penetração (A Brutalizer, Sunder Maestria, Runas da Desolação)
4. Percentual de penetração (Whisper Última)
(Nota: não tenho certeza da ordem de 1 e 2, desde o patch notas mencionam apenas uma alteração na ordem em que a penetração não é aplicada, a redução).

Números 1 e 2 afetam visivelmente armadura de um alvo / resistir valores em sua exibição stat. Enquanto 3 e 4 aplica-se redução em quase da mesma maneira, os jogadores vão ver apenas uma mudança no dano causado, não haverá nenhuma alteração visível na armadura do alvo / resistir nas estatísticas mostrar. Observe também que armor / resistir redução é capaz de diminuir armadura de um inimigo / resistir valores abaixo de zero, mas a penetração só pode penetrar a blindagem / resistir até zero e não mais.

Fonte: League Craft

Balian
Membro Minion
Membro Minion

Mensagens : 6
Pontos : 7
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Armadura x Penetração de armadura Empty Re: Armadura x Penetração de armadura

Mensagem por GELADEIRA 4/9/2010, 02:07

Não sou muito bom pra explicar direito mas vou tentar.

Primeiro é importante lembrar que todos os cálculos armor e o magic resist funcionam da mesma forma, sendo que o armor reduz danos físicos e o magic resist reduz danos mágicos. Armor penetration e Magic Penetration (flat e %) também funcionam da mesma forma.

A fórmula da redução do dano é essa mesmo que o Balian postou. A redução do dano em % é = 100 * ARMOR / (100 + ARMOR), ou 100 * MAGIC RESIST / (100 + MAGIC RESIST).
Portanto vamos calcular alguns exemplos:
Champion com 25 de armor: 100 * 25 / (100 + 25) = 100 * 0,2 = 20% de redução de dano
Champion com 33 de armor: 100 * 33 / (100 + 33) = 100 * 0,25 = 25% de redução de dano
Champion com 50 de armor: 100 * 50 / (100 + 50) = 100 * 0,333 = 33,3% de redução de dano
Champion com 100 de armor: 100 * 100 / (100 + 100) = 100 * 0,5 = 50,0% de redução de dano
Champion com 200 de armor: 100 * 200 / (100 + 200) = 100 * 0,667 = 66,7% de redução de dano

Portanto se você tem 100 de dano físico e ataca o champion do primeiro exemplo, você causará 80 de dano. No champion do segundo exemplo você causará 75 de dano. E na sequência dos outros exemplos você causaria 77, 50 e 33 pontos de dano respectivamente.

E como funciona armor penetration? (lembre-se que os cálculos do magic penetration são feitos da mesma maneira).
Aí depende se o penetration é "flat" ou "%". Por exemplo, se um item diz que dá 20 de armor penetration, sem mencionar porcentagem, então ele é flat.

Nos cálculos com flat penetration você simplesmente subtrai da armor do champion adversário o valor da armor penetration. Nos cálculos com % penetration você desconta uma porcentagem da armor do adversário.

Vamos pegar como exemplo o nosso inimigo com 200 de armor, que com isso teria 66,7% de damage reduction:
Se você tem 30 de armor penetration flat: 200 - 30 = 170 armor
Então: 100 * 170 / (100 + 170) = 100 * 0,630 = 63,2% de redução de dano

Se você tem 30% de armor penetration: 200 - (200 * 0,30) = 200 - 60 = 140 armor
Então: 100 * 140 / (100 + 140) = 100 * 0,583 = 58,3% de redução de dano

E quando você tem armor penetration flat E %?

Até pouco tempo atrás, primeiro descontava a sua % de armor penetration do armor do adversário, e depois descontava o valor "flat" do restante do armor do adversário. Mas a partir de um desses últimos patches, primeiro desconta-se o valor flat e depois a porcentagem, para ajudar mais os tankers.

Por isso, como exemplo, digamos que temos nosso mesmo inimigo com 200 de armor (66,7% de redução de dano) e você tenha 30 armor penetration flat E 40 de armor penetration em porcentagem.

Como era o cálculo antes:
200 - (200 * 0,40) = 120 armor.
120 - 30 = 90 armor.
100 * 90 / (100 + 90) = 100 * 0,475 = 47,5% de redução de dano

Como é o cálculo hoje em dia:
200 - 30 = 170 armor.
170 - (170 * 0,40) = 102 armor.
100 * 102 / (100 + 102) = 100 * 0,505 = 50,5% de redução de dano

Espero que tenha ficado claro.
GELADEIRA
GELADEIRA
Membro Minion
Membro Minion

Mensagens : 12
Pontos : 9
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Armadura x Penetração de armadura Empty Re: Armadura x Penetração de armadura

Mensagem por H3llBear 4/9/2010, 06:18

da pra entender agora pq o rammus eh o campeao mais tanker do jogo? ^^ a matematica prova =D
H3llBear
H3llBear
Admin
Admin

Mensagens : 275
Pontos : 281
Reputação : 8
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Armadura x Penetração de armadura Empty Re: Armadura x Penetração de armadura

Mensagem por Max Carter 4/9/2010, 13:16

nossa, q triste, um player com uma void staff (40% magic), por exemplo, destroi a defesa do tanker --'
e geralmente um player AD tem o ataque alto, e dano mágico nas magias, TRÁGICO...

Max Carter
Membro Golem
Membro Golem

Mensagens : 168
Pontos : 154
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Armadura x Penetração de armadura Empty Re: Armadura x Penetração de armadura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos