League Brasil!
Este fórum migrou para www.legendsbrasil.com.br
acessem e tenham acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Grato

Participe do fórum, é rápido e fácil

League Brasil!
Este fórum migrou para www.legendsbrasil.com.br
acessem e tenham acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Grato
League Brasil!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Garen- The eye of the tiger
[Guia] Teemo - the Swift Scout Carrier Build Empty27/7/2012, 15:55 por Alissonrz

» Amumu - Tanker Forever Alone
[Guia] Teemo - the Swift Scout Carrier Build Empty11/8/2011, 23:45 por rickpower

» Guia nunu tank/ap
[Guia] Teemo - the Swift Scout Carrier Build Empty4/10/2010, 14:14 por FISIOTERAPEUTA

» Quem é você???
[Guia] Teemo - the Swift Scout Carrier Build Empty4/10/2010, 14:10 por Korlan

» jogo desliga a meio
[Guia] Teemo - the Swift Scout Carrier Build Empty3/10/2010, 22:26 por Power Teteia

» 2° LoL CUP ACN - Procura Patrocinio e Doações
[Guia] Teemo - the Swift Scout Carrier Build Empty3/10/2010, 22:03 por Quemedo

» Problema com o LOL
[Guia] Teemo - the Swift Scout Carrier Build Empty3/10/2010, 17:53 por Lipdk

» Olá seres humanos!
[Guia] Teemo - the Swift Scout Carrier Build Empty3/10/2010, 13:57 por XxBurdockxX

» LoL Brasileirão - A batalha dos reis (pre- inscrição)
[Guia] Teemo - the Swift Scout Carrier Build Empty3/10/2010, 11:56 por XxBurdockxX


[Guia] Teemo - the Swift Scout Carrier Build

+2
CoolvoDka
Vixnu
6 participantes

Ir para baixo

[Guia] Teemo - the Swift Scout Carrier Build Empty [Guia] Teemo - the Swift Scout Carrier Build

Mensagem por Vixnu 14/1/2010, 15:42

Teemo - the Swift Scout


Escrito por J.Pedro inspirado nos textos de Friend postada na Comunidade League of Legends - Brasil no Orkut

Fonte: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=54815212&tid=5423887054480735468


Antes de começar a jogar com ele, meu saldo vitórias/derrotas era 4 derrotas. Depois que passei a praticar com ele e aplicar as idéias expostas aqui, cheguei ao recorde de 34 vitórias de saldo (não é um número absurdo, mas é um belo progresso ^^).

Teemo é definitivamente um champion top tier, mas muito mal usado. Espero que o meu post ajude.

Teemo - Attack Damage

1. Introdução

Vou cobrir aqui o básico sobre como jogar de Teemo como carrier. Você encontrará informações sobre itens, runas, estilo de jogo, etc. Não vou tratar de Teemo de ability power, pois na versão atual (v1.0.0.63), o Blinding Dart foi "nerfrado" demais, e eu não acho que valha a pena investir em ability power.

1.1 Por que jogar de Teemo?

Jogue de Teemo se você valoriza:
* Controle de mapa
* Blind de 100%
* Attack speed base alto
* Mobilidade
* Ser metódico em teamfights

1.2 Por que não jogar de Teemo?

Não jogue de Teemo se você não gosta de:
* Jogar agressivamente
* Ser o responsável pela cobertura do mapa
* Não ter nenhum slow/disable mirado

2. Antes da partida

A distribuição de pontos na mastery é bastante óbvia: 21/9/0. Eu gosto do talento que dá mais dano em minions, porque ele ajuda com os last hits do início, mas você pode usar a redução de cooldown se quiser.

Quanto as runas, use as runas de ataque físico (as primárias vermelhas). Marks e Quintessences de armor penetration (são as melhores, faça as contas e confira), attack speed ou critical damage nos seals e glyphs. Eu uso health nos seals, mas se você não sentir falta de HP, foque em dano.

Quanto as summoner's spells, qualquer combinação entre Exhaust, Flash, Heal e Cleanse funciona. Veja a qual você se adapta melhor. (eu sempre uso o Exhaust pelo blind adicional.)

3. Itens

Essa é uma das partes mais importantes do guia. Eu já perdi as contas de quantas partidas eu virei porque a Ashe/Twich/Shaco/Master Yi/etc. do outro time não sabia comprar itens, apesar de ter ganhado muito mais gold do que eu durante a partida. É como na vida real: dinheiro mal investido é dinheiro perdido.

3.1 Itens iniciais

Doran's Shield é a sua melhor opção inicial. Você vai focar em harashment na vasta maioria das partidas, e vai precisar de HP e regeneração para aguentar os ataques dos creeps. Tirar o oponente da zona de XP é melhor do que qualquer coisa que qualquer item possa lhe oferecer no inicio do jogo, lembre-se disso.

Você pode preferir começar com um Ruby Crystal, e adquirir um Leviathan logo no inicio de jogo. Eu já fiz isso algumas vezes, e funciona bem, mas não posso dizer qual das duas opções é a melhor. Depende do quanto você confia no seu time, e se seus parceiros deixarem você dar o last hit nos adversários. (tem gente que acha que ter muitos kills é mais importante do que trabalho em equipe, vai entender...)

3.2 Boots of Speed

Qualquer time bem formado vai ter uma quantidade de disables grande o suficiente para Mercury Treads ser a sua melhor opção de bota. Além de reduzir a duração, o magic resistance extra, combinado com o Aegis of the Legion que o seu time (supostamente) tem, dá uma ótima sobrevivência para os primeiros ganks do jogo.

Se, por ventura, o time adversário não representar perigo, faça Berserker's Greaves. (os motivos são bem óbvios, não?)

3.3 Items principais

Agora que você já está "embotado" (risos), é hora de começar a investir em dano. Comece por uma Last Whisper, ou por uma B.F. Sword, depende se você tem o gold necessário para a B.F. Sword: se tiver, compre, se não, comece a Last Whisper. É importante não perder a viagem sempre que precisar voltar a base, sempre compre o que der. Depois da B.F. Sword, faça a Last Whisper. O dano que ela adiciona é essencial tanto no midgame quanto no lategame.

Desse momento em diante, sempre tenha a mão os seus Elixir of Fortitude e Elixir of Agility. Sempre. Se você não tem o costume de comprar elixir, crie o costume. Elixirs são baratíssimos e decisivos. (600g por 400 HP + 20 dmg + 25% IAS + 15% crit chance? IMBA!)

Se você descolou a sua B.F. Sword no início, é hora de terminar sua Infinity Edge. Os outros componentes são baratos e você deve conseguir compra-los sem dificuldades. Se você começou pela Last Whisper, cogite fazer uma Madred's Bloodrazor ao invés da Infinity Edge. Avalie o time adversário e veja qual lhe trará mais vantagem, mas lembre-se: você não vai ter tempo de fazer os dois, decida com cuidado.

** Se você estiver bombando, faça uma Guinsoo Rageblade. Você deve chegar a 1.9 ataques por segundos com um dano altíssimo, consolidando sua posição de carrier dominante da partida. (só faça isso em jogos públicos, quando você for "feedado".) **

A essa altura o lategame já chegou, e você está sendo bastante visado pelos carriers oponentes, que também devem estar armados até os dentes. Você precisa sobreviver. Como seu dano é alto, lifesteal é uma ótima pedida. Stark's Fervor ou Executioner's Calling (caso alguém no seu time já tenha feito uma Fervor) são as suas melhores opções.

Para completar a sua sobrevivência, encerre com uma Guardian Angel ou uma Frost Mallet. Em times bem compostos você não deve sentir falta do slow, mas nunca se sabe.

4. Skills

Nada de surpreendente aqui.

lvl 1 Blinding Dart
lvl 2 Toxic Shot
lvl 3 Toxic Shot
lvl 4 Move Quick
lvl 5 Toxic Shot
lvl 6 Noxious Trap
lvl 7 Toxic Shot
lvl 8 Blinding Dart
...

5. Estilo de jogo

As suas principais obrigações são manter o controle do mapa com os mushrooms, e usar Blinding Dart no carrier do outro time. A segunda não é difícil, é só uma questão de atenção e bom senso, a primeira merece uma atenção mais especial.

5.1 Zonning

Toxic Shot tem um dano abusivo e não tem custo em mana, abuse disso. Ataque o oponente sempre que ele avançar, faça com que ele fique longe dos creeps a todo custo. (não morra, obviamente.) É possível manter os dois oponentes afastados se você tiver prática. E lembre-se: só ataque os creeps para dar last hit. Não seja burro, não fique dando autoattack. Quando mais você avançar com os seus creeps, mais perto do turret seus oponenentes estarão, e mais sucetível a gank você estará. Só ataque um creep quando necessário!

5.2 Neutral buffs

Esse tópico é bastante óbvio. Há claras vantagens em você ter o Blessing of the Lizard Elder no início de jogo, e há claras desvantagens em você pegar o Crest of the Ancient Golem. Você não precisa de cooldown reduction, deixe isso para alguém do seu time que tire maior proveito.

5.3 Controle de mapa

Primeiro, o que é dito em qualquer guia decente de Teemo: não ponha o cogumelo no meio do trajeto, ponha em um canto. Ninguém anda passeando pelo mapa, os jogadores andam de forma a maximizar sua performance, então deixe o cogumelo no trajeto que os oponentes vão, de fato, fazer. Lembre-se de cobrir o máximo de pontos estratégicos possíveis, Dragon, entrada e saída dos rios, neutral creeps com buffs e Baron Nashor. Você é o responsável por isso. Cada Dragon feito pelo time adversário é culpa sua. Você terá que lidar com essa responsabilidade se quiser ser um bom Teemo.

5.4 Teamfights

A sua missão é matar o carrier adversário. Master Yi, Ashe, Evelynn, outro Teemo, todos esses são os seus alvos preferenciais. Não foque o support, foque o "supportado". Se você precisar adiantar a Executioner's Calling, faça-o, mas não deixe o carrier solto por nada nesse mundo. E nunca esqueça que Blinding Dart é um blind, não um finisher, você quer o carrier adversário dando miss assim que ele começar a atacar.

6. Consideranções finais

Em caso de dúvidas, poste aqui ou scrap. Nada do que você leia substitui a experiência de jogo, então apenas resumi as idéias básicas. É muito dificil explicar os critérios intuitivos que uso para decidir como agir durante a partida. Jogue, jogue muito, e crie sua própria intuição.
Vixnu
Vixnu
Membro Lizard
Membro Lizard

Mensagens : 286
Pontos : 424
Reputação : 4
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte

http://www.leaguebrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Teemo - the Swift Scout Carrier Build Empty Re: [Guia] Teemo - the Swift Scout Carrier Build

Mensagem por CoolvoDka 7/4/2010, 13:15

comprei teemo hj e to gostando muito do champ,eu to usando flash e exhaust.. (põe 2 dps do outro time pra dar miss é team battle win crtza..)

CoolvoDka
Membro Golem
Membro Golem

Mensagens : 128
Pontos : 89
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Teemo - the Swift Scout Carrier Build Empty Re: [Guia] Teemo - the Swift Scout Carrier Build

Mensagem por BLStrike 24/6/2010, 14:22

sinceramente , meu hero preferido e o teemo , mas esse eskema postado acima ai n tem nada a ver com oq eu faço , meu teemo e totalmente ofensivo , nao recomendo mas eu uso assim pois estou acostumado com o perigo , mas valeu ai pelo topico ficou bem legal . So uma ideia , tente usar exaust e ignite pra teemo mid , de item vc começa fazendo last whisper , dai e so vc chegar mid antes do inimigo e esperar o teemo dar hite , quando o inimigo vier vai ser first blood na certa ! Bom jogo a todos !
BLStrike
BLStrike
Membro Minion
Membro Minion

Mensagens : 15
Pontos : 13
Reputação : 0
Idade : 32
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Teemo - the Swift Scout Carrier Build Empty Sugestão

Mensagem por WhillowNeD 9/7/2010, 22:06

Uma boa sugestão era expor e aplicar as skills, fica a dica.
Ps.: gostei bastante da sua build.
WhillowNeD
WhillowNeD
Membro Minion
Membro Minion

Mensagens : 51
Pontos : 38
Reputação : 0
Idade : 34
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Teemo - the Swift Scout Carrier Build Empty Re: [Guia] Teemo - the Swift Scout Carrier Build

Mensagem por jaoo1425 14/7/2010, 08:44

ficou bom mesmo recomendo Very Happy rairaii stol filis

jaoo1425
Membro Minion
Membro Minion

Mensagens : 10
Pontos : 11
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Teemo - the Swift Scout Carrier Build Empty Re: [Guia] Teemo - the Swift Scout Carrier Build

Mensagem por vatsu 14/8/2010, 02:49

muito bom.
Me ajudou aqui ^^

vatsu
Membro Minion
Membro Minion

Mensagens : 2
Pontos : 1
Reputação : 0
Idade : 39
Localização : Rio De Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Teemo - the Swift Scout Carrier Build Empty Re: [Guia] Teemo - the Swift Scout Carrier Build

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos