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[Guia] Twisted Fate, The Lethal Assassin

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[Guia] Twisted Fate, The Lethal Assassin

Mensagem por Fabbio em 7/4/2010, 12:45


Se você pensa que Twisted Fate de AP é o melhor, é por que você nunca viu um verdadeiro TF AD, e aqui você vai aprender a ser um deles, um assassino rápido e letal.

Twisted Fate, O Mestre das Cartas

Embora nascido de pais ciganos e pobres, o campeão conhecido como Twisted Fate foi capaz de jogar o seu caminho para a prosperidade com um cartão de tubarão no circuito oculto dos jogos de Demacia. Não importa o quão perto as autoridades vinham a sua captura, o gatuno sempre encontrava uma maneira de escapar por entre os dedos. Apesar de sua boa sorte, ele nunca foi capaz de ganhar o que ele realmente desejava: a capacidade de controlar a magia. Quando Twisted Fate descobriu um experimento conduzido em Zaun que podia ajudá-lo com o seu desejo, ele fez a única coisa que um jogador do seu valor poderia fazer: se ofereceu para o experimento. Quando parecia ter falhado catastroficamente, Twisted Fate se encheu de raiva. Enquanto na orla de matar os cientistas, de repente ele se tele transportou quilômetros de distância. Com um sorriso malicioso, ele percebeu que sua sorte tinha vencido mais uma vez. Ele agora traz a sua sorte com o instituto de guerra.

“Enquanto o futuro pode ser misterioso e desconhecido para a maioria, o futuro do Twisted Fate é certo de que está dentro de cartas.”


Assassin, Support, Stun, Slow, Pusher, Teleport, Flee, Ranged, Carry

Habilidades
Loaded Dice
Twisted Fate e seus aliados recebem um adicional de 2 gold por kill.

Na minha opinião, não acho essa passiva uma coisa muito boa, ela podia ser muito mais útil... Mas mesmo assim te traz um bom gold, considerando que cada minion normal te da uma media de 23 gold, + 2 são 25. 10 minions = 250 gold

Wild Cards
Twisted Fate lança três cartas em linha reta, causando dano a cada inimigo que elas atravessarem.

Pra um TF de AD eu acho Totalmente inútil pelo simples fato de que o dano é mágico. Tem uma boa range, tente usar apenas pra acertar pessoas que estão longe ou matar minions em linha reta, fora isso é completamente inútil. Aumente essa magia por ultimo.

Pick a Card
Twisted Fate escolhe uma carta mágica de seu baralho e usa-a no seu próximo ataque, causando um efeito bônus.

Quando você ativa esta magia, a primeira carta é aleatória, então não fique apertando W feito um louco pensando que a primeira carta sempre vai ser a mesma, o que você tem que fazer para ser rápido na escolha da carta e decorar a posição dela no seu “baralho”, isto é = azul, vermelho, amarelo, azul, vermelho, amarelo.Não tenha medo de carregar o golpe quando você achar que tem alguém por perto, você tem que estar sempre preparado para tudo o que vier, desde um simples noob com vida cheia fugindo que tem que ser stun, até cinco gangers atrás de você que precisam ser slow, um Twisted Fate preparado é um Twisted Fate vivo.

Spoiler:
Azul: Causa dano mágico e restaura a quantidade de seu MP equivalente ao dano bônus.

Completamente inútil early game. No mid game, como você já tem um damage mais elevado, ele te faz ficar numa Lane quanto tempo você quiser. No late game, que provavelmente você não vai ficar muito tempo numa só Lane, continua sendo pouco útil, mas ainda sim não é tão ruim. Use isso apenas em minions, para conseguir MP, não se arrisque a usar contra outros players por que, com um descuido teu, tu pode morrer em questão de segundos. Pra um TF AP que usa Lich Bane, essa carta azul é indispensável, mas não é nosso caso.

Vermelho: A carta vermelha explode, causando dano mágico nos inimigos que estão perto e diminui a velocidade.

Sim meus caros, Twisted Fate tem slow em AoE. Isso é uma coisa muito boa para vários casos, entre eles fugir de uma gang onde os caras estão correndo atrás de você todos pertos um do outro, carregar uma carta vermelha e usar bem no meio deles = sua fuga na certa. Outro caso também é pra matar minions, só mire no meio deles e pronto. Também pode ser usado na torre, quando você estiver atacando a torre e vê um inimigo se aproximando dela pra defendê-la, carregue a carta vermelha, espere o inimigo chegar perto da torre dele e use na torre, você vai dar damage no inimigo e na torre e slow no inimigo. Veja essa imagem explicativa:
Ops, desculpa imagem errada... bem, enfim... vocês entenderam.

Ouro: Causa dano mágico num único inimigo e confunde o mesmo por alguns segundos.

Um dos motivos pelo qual você escolheu o Twisted Fate é essa carta. Alem de poder dar slow no inimigo e encher sua mana, essa magia também tem a carta amarela que stunna. Esse é sempre o melhor jeito de começar um ataque, esse stun tem 6 segundos de CLDW, tem range e ainda por cima dano mágico. Alem de ser sua arma principal para matar tudo e todos, é ótimo para fugir de um champion OP que você não consegue solar. Não tem muito que falar, você só precisa stun sempre que puder.

Stacked Deck
A cada quarto ataque, Twisted Fate causa um dano bônus. Ele também tem sua velocidade de ataque aumentada e o tempo de recarga de suas magias diminuído.

Essa passiva que faz o TF AD ser o que ele é. Sempre que for começar um ataque contra algum inimigo carregue os três stacks antes. Fique SEMPRE de olho nos stacks dessa magia, pois é muito importante que você saiba quando vai ser o seu bônus de damage. Com bons itens e AD, seu primeiro ataque pode ser devastador e único. Com um bom DPS, numa gang você não vai nem conseguir ver seus stacks de tão rápidos que serão. Dois DPS + Stacked Deck = bônus de damage a cada dois segundos = WTFMFOTH!?!?!?

Destiny
Twisted Fate preve o futuro de seus inimigos, revelando todos eles e permitindo com que ele se teleporte pra onde quiser.

O que é um assassin sem invisibilidade/teleporte? Nada! Essa magia pode ser usada de vários jeitos diferentes. Tome cuidado na hora de usar, seja sábio e se teleporte no lugar correto. Você tem que usar principalmente para matar aqueles inimigos que estam com pouco HP e tentando voltar pra base. Use para fugir também, com um pouco de técnica você vai saber quando não pode fugir de uma gang correndo, e então usar o Gate na hora certa e se teleportar para um lugar seguro. Eu aconselho a não usar isso para correr atrás de inimigos invisíveis, a menos que eles estejam com pouca life, pois é provável que, como eles sabem do que um Twisted é capaz, tentem correr para perto de seus aliados, e não vai ser nada bonito se aparecem outros quatro para dar gang em você.
OBS: Destiny é a habilidade que mostra todos do mapa, depois de usá-la você ativa o Gate, que é a habilidade de se teleportar. Dois em um.

Prós e Contras

    Prós
  • Ótimo com DPS
  • Damage insano
  • Muito bom em fugas
  • Sua skin é uma das mais rox que eu já vi, tirando a Morgana e Annie
  • Vão pensar duas vezes antes de te encararem, pois é raro os casos em que alguém subestima um Twisted Fate
  • Slow, Stun e MP regen numa única magia
  • Pode estar em qualquer lugar rapidamente
  • Tem controle total do mapa
  • Anti-ganger

    Contras
  • Não é muito bom em HP
  • Geralmente é sempre o alvo
  • Vão pensar duas vezes antes de te encararem, o que significa que vai ser difícil achar um cara sozinho tentando te matar
  • A escolha das cartas é sempre uma hora chata, se você não decorar elas, vai ter que esperar uma, duas, três voltas para pegar a carta certa


Habilidades de Summoner

Ignite
Sempre tenha essa skill em mãos. No late game ela pode ser meio inútil, mas mid e early game ela é indispensável. Sem falar nos +10 AP com a Masterie ativada.
Ghost OU Heal
Geralmente eu uso ghost pelo simples fato de me poupar de usar Destiny quando não é necessário, tanto para fugir, correr atrás de alguém ou chegar a um lugar.
O Heal eu não uso, mas é uma boa opção por que muitas vezes que você consegue usar o Destiny e o Gate pra sair vivo de uma gang, mas você pode morrer logo depois por causa de poison ou algum outro debuff, e no desespero de sair dali é meio difícil se teleportar justamente na base. Da até mesmo pra usar Heal pra te salvar da maldita ult do Karthus.

Ordem das Habilidades



Masteries e Runas



Eu não gasto meu tempo trocando runas toda hora, principalmente por que eu sempre jogo com champions diferentes. Como eu jogo com mais magos, minhas runas são todas de AP, CLDW e etc. Sugiro que procurem as runas mais adequadas pra um TF em outro lugar.

Itens

Malady
Seu primeiro item, te ajuda a durar mais na lane por causa do life steal, e também da bastante DPS.

Boots of Mobility
Por que ela e não a Swiftness? Simplesmente por que, quando você esta fora de lutas, seu MS vai aumentar bruscamente, isso facilita muito na hora de ir dar gangs e etc. Não é muito boa pra fugir de uma luta, mas você já tem Ghost, Gate e Pick a Card para fugir.

Sword of the Divine
Esse item sem duvida foi feito para TF AD. Alem de dar muito mais DPS, ele te da um dano mágico extra a cada quarto ataque. Somando com seu Stacked Card, seu quarto ataque vai dar um damage imenso. Não se preocupe com o fato de que o dano extra é mágico, depois que você comprar o Lich Bane vai ficar melhor.

Sword of the Occult
Você deve estar pensando que devia ter comprador esse item antes. Talvez devesse mesmo (em alguns casos eu até compro ele em primeiro), mas infelizmente seus outros três itens anteriores são indispensáveis. Depois de comprar esse item, se preocupe mais com as kills e assists, por que depois que você conseguir 20 stacks, vai ficar muito OP.

Lich Bane
Hibrido? Digamos que sim, depois de um certo level você vai precisar gastar dinheiro com Sheen/Lich Bane, pois um pouco de AP vai melhorar seu damage com Pick a Card, Wild Cards e o quarto ataque como sua Sword of the Divine, alem de aumentar seu damage depois de usar uma magia. Por que Lich Bane e não Trinity Force? Trinity da +130% de damage no seu próximo ataque e outras coisas, pode até ser uma boa idéia comprá-lo, mas eu prefiro o Lich Bane por causa dos +80 AP.

Infinity Edge
+20% critical não é muito nessas alturas do campeonato, mas os +80 AD vão ser muito úteis. Nesse caso aqui também é uma boa você comprar o Trinity em vez do Lich, assim você vai ficar com +32% critical. Caso você já esteja de Lich, também aconselho a comprar um The Black Cleaver em vez do Infinity.


Como Jogar

Level 1 – 6
Seu primeiro item é o Vampiric Scepter, para depois completar o Malady. Como no early game você não tem tanto poder assim, seu objetivo central vai ser segurar a Lane até o level 6, fazendo o possível pra não morrer, nunca se arrisque se você achar que não vai dar certo, não se preocupe caso não estiver destruindo as torres, você só precisa protegê-las. Guarde seu MP para usar Gold Cards no inimigo, somente pra assustá-lo e fazê-lo voltar. No level 6, você provavelmente já vai ter 1.5k, deixe o inimigo com pouco HP e depois volte para a base para comprar seu Malady.

Level 6 – 12
Mid Game, hora de pegar suas merecidas kills. Depois de comprar Malady não pense duas vezes antes de usar Destiny pra voltar pra sua lane. O inimigo provavelmente vai estar com pouco HP e aproveitando que a torre estava indefesa, mas ele não contaria com você aparecendo por trás dele com um Gold Card e um Malady em mãos. Depois de matá-lo, seu próximo objetivo é destruir a torre, deixando a sua lane com vantagem o suficiente para você poder abandoná-la quando o Destiny puder ser usado novamente. Assim que destruir a torre, use o Destiny e procure por inimigos com pouco HP para matá-los e conseguir dinheiro pra seus próximos itens. Volte para sua base apenas para regen ou quando você tiver dinheiro suficiente para comprar sua Boots of Mobility, se ainda tiver sobrado dinheiro compre a Sword of the Divine. Continue agindo como um assassino, dando gang ou matando os runners/sem HP, alterne entre fazer isso e proteger a sua antiga lane, assim você estará ajudando seus aliados para push a lane deles, para não se preocuparem com gangs ou com a sua lane. Quando tiver com o dinheiro exato, compre a Sword of the Occult o mais rápido possível, para não perder os stacks das kills e assists.

Level 12 – 18
Se você seguiu isso tudo que falei e não for um player ruim, no Late Game você vai estar com stacks suficientes para deixar qualquer Eve no chinelo. Com o dinheiro das kills e das possíveis torres que seu time já derrubou, compre o Lich Bane (ou o Sheen). Agora você esta mais forte do que nunca, é hora de focar no push. Você terá que passar mais tempo na jungle para pegar buff Lizard e se esconder pra não chamar a atenção quando seus minions estiverem chegando à torre. Troque de lane freqüentemente, nunca fique muito tempo em uma só, pois isso facilita muito uma gang inimiga. Seja cauteloso e paciente, deixar uma torre com pouquíssimo HP não é um problema, pois depois você pode voltar lá tanto com os minions ou sozinho com Gate. Quando vocês estiverem pra matar as torres da entrada da base inimiga, tiver dinheiro e tiver com o Destiny ativado, volte pra sua base rapidamente e complete sua build com Infinity Edge. Depois disso volte para base inimiga com Gate e termine o jogo.

Opinião do Autor

TF AP não é melhor do que TF AD, sabem por que? Pelo simples fato de que no late (e até no mid) game, eles ficam totalmente inúteis. Podem até ter danos altos com Wild Cards e Pick a Card, mas e depois dessas duas? Vão ficar atacando com suas cartinhas fracas que não vão fazer nem cócegas até que as magias estejam prontas para serem usadas novamente? Se tu não tiver AP suficiente pra matar um nego com apenas duas magias (o que eu acho meio difícil), ou tu corre e espera o CLDW, ou tu morre.
TF AD NÃO É BOM NO MID. Sem seu Wild Card, o TF AD não tem mais vantagem no mid do que no bot ou top, é tudo igual. Ta certo que ele pode solar uma lane, mas isso não significa que você vai sempre pegar o mid, mesmo se aparecer um Teemo, Tristana ou Ashe. Uma das poucas vantagens que o TF AP tem é que ele é bom no mid, pois seus Wild Cards causarão muito dano.
Sabendo dessas duas coisas, podemos deduzir que, com um TF AD no seu time, vocês podem fazer 1x2x2 (TF no top, dois no mid e dois no bot) ou 2x2x1 (dois no top, dois no mid e TF no bot) tranquilamente.
Como a Nidalee com sua trap, Shaco com o Jack e Teemo com o Mushroom, os TFs também precisam sempre ter o controle total do mapa com o Destiny. Isto significa que se algum aliado seu levar gang de cinco negos ou os inimigos matarem o Baron, a culpa é toda sua por não ter sido esperto o suficiente pra usar Destiny na hora em que você perceber que os inimigos estão vivos, mas nenhum esta aparecendo no mapa.

Abreviações

  • TF – Twisted Fate
  • AP – Ability Power
  • AD – Attack Damage
  • HP – Health Points
  • MP – Mana Points
  • AoE – Area of Effect
  • OP – OverPower
  • DPS – Damage Per Second
  • MS – Movement Speed
  • CLDW - CoolDown
  • WTFMFOTH – What The Fucking Mother Fucker Of The Hell
  • Ult – Ultimate Spell




Guia feito totalmente por mim, agradecer não faz o pinto cair e se forem postar em algum outro lugar, coloquem os devidos créditos.

Fabbio
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Re: [Guia] Twisted Fate, The Lethal Assassin

Mensagem por CoolvoDka em 7/4/2010, 13:09

lindo guia,parabéns..
mas nas summoners skills eu pego geralmente flash e ignite fica ruin?

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Re: [Guia] Twisted Fate, The Lethal Assassin

Mensagem por pehap em 7/4/2010, 14:08

olha..., curti o guia..., + n concordo com o ghost spell(prefiro flash, por cconta de uma movimentaçao + rapida e o fato dele jah ter stun), a bota, geralmente fasso bota de tank pq ele é mio papel e precisa resistir um pouco, e no lugar da lich bane faria phantom dancer pq dah mto critical damage(combando com a edger), ms, aumentando o potencial dps dele.
fora isso seu guia esta exelente(sou fa de tf users, + vi raros boms, vamos jogar umas partidas dps).

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Re: [Guia] Twisted Fate, The Lethal Assassin

Mensagem por Fabbio em 7/4/2010, 17:24

flash tbm eh uma boa, gosto bastante.. soh nao uso pq prefiro ghost e ignite eu n tiro nem a pau

phantom..parece q nesse casodeve ser melhor, vo testa aqui e se fica bom melhor q o lich eu edito, vlw pela dica
me add qualquer hora, Morticio

vlw pelos comentarios n_n

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Re: [Guia] Twisted Fate, The Lethal Assassin

Mensagem por pehap em 7/4/2010, 19:38

de nda^^

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Re: [Guia] Twisted Fate, The Lethal Assassin

Mensagem por Rouw em 10/4/2010, 01:30

bom guia!!!

e isso eu boto flash and ignite..

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Re: [Guia] Twisted Fate, The Lethal Assassin

Mensagem por hatumanucents em 12/5/2010, 00:50

gostei...mas to jogando com uns itens diferentes:

attacksppedboots, 2xphantondancer, malady, blckcleaver e mais algum q seja necessário dependendo do inimigo

rula demais

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Re: [Guia] Twisted Fate, The Lethal Assassin

Mensagem por Jorge X em 8/7/2010, 02:35

Bom guia, apesar de ter modificado um pouco para meu gosto me ajudou muito

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Re: [Guia] Twisted Fate, The Lethal Assassin

Mensagem por narut1 em 17/7/2010, 17:33

What The Fucking Guide Fucker Of The Hell

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Re: [Guia] Twisted Fate, The Lethal Assassin

Mensagem por raderack em 17/7/2010, 19:23

Pergunta basica..como treinar o Pick a Card sem practice games agora...?

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Re: [Guia] Twisted Fate, The Lethal Assassin

Mensagem por Jnn em 17/7/2010, 21:25

Tá perfeito! Só folta as runas Sad

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Re: [Guia] Twisted Fate, The Lethal Assassin

Mensagem por kr0th123 em 30/7/2010, 03:17

Decidi joga com ele, ja que ele tava free, eeeee:
http://img190.imageshack.us/img190/1580/twisted.png
Ok tem um frag horrivel depois, mas é porque o time era de feeders e era 5vs3, dai nao rolo, a 25/0 era practice tava tesntando outro build que não gostei muito, e fodasse as partidas fail de annie ^^,
Primeira e segunda partida de TF, com frags parecidos ^^

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Re: [Guia] Twisted Fate, The Lethal Assassin

Mensagem por MegaReaper em 30/7/2010, 10:20

Bom guia
+ eu prefiro fazer meu TF full AP

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Re: [Guia] Twisted Fate, The Lethal Assassin

Mensagem por AninhaHell em 30/7/2010, 10:24

Mais ele tem que ser full Ap...o segredo dele esta na Ult...que depende de AP

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Re: [Guia] Twisted Fate, The Lethal Assassin

Mensagem por MegaReaper em 30/7/2010, 10:29

AninhaHell escreveu:Mais ele tem que ser full Ap...o segredo dele esta na Ult...que depende de AP
Aninha nao é a ulti dele que usa AP para dar um otimo dano e sim a pick a Card
eo Stacked Deck, o Ulti faz vc telar em qualquer lugar e ver inve somente isto

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Re: [Guia] Twisted Fate, The Lethal Assassin

Mensagem por Chackan em 30/7/2010, 14:16

Parabéns pelo guia. Este champi esta disponível e quando escolhi ele não sabia fazer nada, não tinha entendido o lance das cartas com o deck, que você explicou muito bem.

Valeu!

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Re: [Guia] Twisted Fate, The Lethal Assassin

Mensagem por WhillowNeD em 21/8/2010, 08:42

Duas coisas:

1) Malady... Já ouvi dizer que é um dos piores itens do LoL, custo/benefício horrível. Mito ou verdade?

2) Você falou na skill pick a card (vermelha) que é bom atacar a torre quando um inimigo estiver vindo defendê-la, pois é meu caro, discordo, porque se fizer isso, a torre atacará você...

PS: muito, muito bom teu estilo de guia, explicação das skill, etc. Um dos melhores que já vi no fórum...

Abraço

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Re: [Guia] Twisted Fate, The Lethal Assassin

Mensagem por FelipeCardoso17 em 22/8/2010, 16:21

ótimo guia, e completo, o melhor de tudo...

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Re: [Guia] Twisted Fate, The Lethal Assassin

Mensagem por Jin em 6/9/2010, 18:40

AninhaHell escreveu:Mais ele tem que ser full Ap...o segredo dele esta na Ult...que depende de AP



hahaahhah acho q vc se confundio....Ele da um teleporte so

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Re: [Guia] Twisted Fate, The Lethal Assassin

Mensagem por WhillowNeD em 18/9/2010, 19:06

Uma dúvida meio noob talvez, mas enfim...
Upar um ponto na pick a card somente para ter o stun, depois focar na 3 depois a 1 (ult prioridade sempre, por óbvio), não seria mais interessante?
Qual o benefício de upar mais a pick a card???

Vlw

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Re: [Guia] Twisted Fate, The Lethal Assassin

Mensagem por CoolvoDka em 26/9/2010, 06:37

aumenta o stun da gold card e aumenta o dmg de todas as outras cartas

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Re: [Guia] Twisted Fate, The Lethal Assassin

Mensagem por Khastiel em 26/9/2010, 08:41

Otiomo guia, nunca dei conta de jogar de TF, depois de ler esse guia parece que ja sou PRO ariraiari

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Re: [Guia] Twisted Fate, The Lethal Assassin

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