League Brasil!
Este fórum migrou para www.legendsbrasil.com.br
acessem e tenham acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Grato
Últimos assuntos
» Garen- The eye of the tiger
27/7/2012, 15:55 por Alissonrz

» Amumu - Tanker Forever Alone
11/8/2011, 23:45 por rickpower

» Guia nunu tank/ap
4/10/2010, 14:14 por FISIOTERAPEUTA

» Quem é você???
4/10/2010, 14:10 por Korlan

» jogo desliga a meio
3/10/2010, 22:26 por Power Teteia

» 2° LoL CUP ACN - Procura Patrocinio e Doações
3/10/2010, 22:03 por Quemedo

» Problema com o LOL
3/10/2010, 17:53 por Lipdk

» Olá seres humanos!
3/10/2010, 13:57 por XxBurdockxX

» LoL Brasileirão - A batalha dos reis (pre- inscrição)
3/10/2010, 11:56 por XxBurdockxX


Lag: O guia definitivo!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lag: O guia definitivo!

Mensagem por Power Teteia em 14/8/2010, 01:18


[Última atualização : 2007 Dezembro 29]

- Algumas informações adicionadas e correções de português (thx Magu por avisar).

Informações Rápidas:

» Comandos para diagnosticar e resolver alguns problemas de rede:
- ipconfig /release
- ipconfig /renew
- ipconfig /flushdns
- netstat -b
- tracert 200.229.50.68
- tracert 200.229.50.4
- tracert 200.229.50.38

» Jogo em slideshow não é lag. O problema é no seu PC.

» Mouse que não anda na tela quando você o move não é lag. O problema é no seu PC.

» A largura de banda da sua conexão não significa que ela é boa. Lembre-se que tem gente que joga em dial-up 56Kbps, não tem problema algum com lag e a largura de banda é muito menor.

» A latência ideal para se jogar RO é de 50ms ou menos. Até 100ms é possível se jogar sem muitos problemas. Mais do que isso pode lhe dar trabalho.

» IPs brasileiros sempre têm o primeiro octeto em 189, 200 ou 201 (ex.: uol.com.br = 200.221.2.45). Qualquer valor diferente destes é de um dispositivo fora do território nacional (ex.: google.com = 64.233.167.99).

» Nem os SACs nem os GMs são obrigados a ouvir o seu mimimi sem fundamento. Antes de entrar em contato com algum dos serviços de atendimento da LUG ou do seu provedor/serviço de internet, tenha certeza de que o problema não é o seu MSN entrando em conflito com o cliente do jogo ou qualquer outro problema bobo.

» Caso tenha interesse em aprender alguma coisa sobre redes e internet, continue lendo. Não sou profissional formado na área, mas trabalhei muito tempo com isso. Uma coisa que aprendi enquanto exercia o cargo se resume na frase “conhecimento é poder”. Não custa nada aprender algo, ainda mais de graça. Boa leitura!

Antes de explicar o que é lag, preciso citar todos os tipos de “lag” que são confundidos muitas vezes com o verdadeiro lag de conexão de rede.

Quando o seu jogo fica muito lento, parecendo um slideshow do Powerpoint, isto não é lag. Isto é lentidão do seu sistema. Pode ser ocasionado por inúmeros fatores relacionados tanto ao hardware (capacidade do seu processador, memória RAM, placa de vídeo, disco rígido) quanto ao software (muitas aplicações sendo executadas ao mesmo tempo, aplicações que desestabilizam o funcionamento do Ragnarök, vírus, anti-vírus, ambos Razz, trojans, spyware).

Quando o seu computador simplesmente pára de responder, o mouse para, o teclado para, você tenta desligar ou ligar o NumLock e simplesmente nada acontece, não é lag. Isto significa que alguma coisa muito séria está impedindo o funcionamento correto da placa-mãe do seu PC. Na maioria das vezes um format seguido de instalação de sistema operacional genuíno e bem atualizado resolve. Caso não resolva, acenda velas e reze pela morte do seu companheiro de silício /snif.

Quando nenhuma das ocorrências anteriores estiver acontecendo, mas você perceber que quando você clica o personagem não anda, ou anda depois de muito tempo de ter clicado, a habilidade sai segundos após ser ativada, o item aparece no seu inventário segundos depois de ter sido apanhado, você clica inúmeras vezes para andar e seu personagem vai e volta em todas elas, você fica muito tempo sem ver os monstros se movendo e em seguida recebe um aviso de desconexão por diferença de tempo entre você e o servidor, isto SIM é lag. E, como todas as outras coisas, pode ser ocasionado por inúmeros fatores tanto no seu sistema como em qualquer um dos roteadores, rebatedores, switches e etcs que estejam fazendo a conexão do jogo com você.

Não, a culpa não é sempre sua. Não, a culpa também não é sempre da LUG. Não, a culpa também não é sempre do seu provedor ou serviço de internet, e é para isso que este artigo foi escrito: para você saber identificar onde está o problema e (se possível) como resolve-lo antes de sair floodando o fórum, o SAC ou os GMs.

Antes de explicar como e por que ocorre o lag, vamos entender como funciona a conexão com o jogo.

Protocolo TCP/IP

Resumindo bastante, um protocolo é um “idioma” em comum usado por dois sistemas diferentes para que se comuniquem e troquem informações. A comparação é idiota mas funciona:
- Um homem brasileiro e um homem coreano falando inglês para trocarem informações;
e
- Um sistema Windows e um sistema Linux conectados em TCP/IP para trocarem informações.

Na verdade, o “protocolo” TCP/IP é uma pilha de diferentes protocolos que criam pacotes de dados para serem transmitidos via rede. Estes protocolos servem para encapsular os dados de forma que eles não se percam no gigantesco emaranhado de grandes e pequenas redes que compõem a internet, para que os dados não cheguem incompletos ou corrompidos ao seu destinatário e que sempre haja uma resposta ao remetente no momento do envio.

“O que isso tem a ver com o lag?”
Calma padawan. Tudo ao seu tempo. Para você determinar o problema de algo é necessário primeiro entender como este ‘algo’ funciona em condições ideais.
O Ragnarök Online, assim como a grande maioria das aplicações que trabalha sobre rede local ou internet, funciona em TCP/IP. Tudo o que você faz no jogo é transformado em pequenos (lembrem-se: PEQUENOS!!!) pacotes de dados que “magicamente” saem do seu PC pelo modem ou pela placa de rede e fazem um caminho cheio de aventuras até os servidores da LUG. Essa informação é interpretada pelo servidor responsável e é então enviada de volta à sua maquina com os resultados da interpretação. Tudo, absolutamente tudo o que você faz no jogo funciona desta forma: envio, resposta, envio, resposta, envio, resposta... Tudo isso acontecendo em ritmo alucinante dezenas de vezes por segundo.

Em especial, o RO trabalha com a camada de transporte TCP. Isso significa que, para cada pacote enviado ou recebido pelo seu PC, há um outro pacote de dados enviado que solicita a confirmação do envio. Este procedimento é feito para que os dados não cheguem comprometidos a nenhum dos dois atuantes na conexão. Hmm, complicou, né? OK, vamos tentar exemplificar...
Imagine duas pessoas brincando de arremessar uma bola de tênis uma para a outra em um campo de futebol de salão. Não, eu não jogo futebol /gt. Cada uma das pessoas está na pequena área. Os dois participantes combinaram de avisar ao outro caso consigam apanhar a bola que foi arremessada. A pessoa 1 arremessa a bola para a pessoa 2, que apanha ela com sucesso e grita “peguei!”.
Sacaram? Aqui vai a comparação com o TCP:
- Pessoa 1 arremessa bola para Pessoa 2 (pacote de dados).
- Pessoa 2 apanha o objeto que a Pessoa 1 arremessou.
- Pessoa 2 verifica se o objeto é uma bola de tênis, como haviam combinado.
- Pessoa 2 confirma que o objeto é uma bola de tênis e avisa a Pessoa 1 que recebeu o objeto com um grito (pacote de confirmação).

Caso uma delas arremesse outro objeto que não seja uma bola de tênis ou a bola de tênis esteja furada/rasgada/etc ou a bola não chegue ao destino, o receptor deverá avisar ao outro que não recebeu. Neste caso o procedimento será repetido até que haja a confirmação do receptor e o jogo continue.

Rotas de acesso

OK, agora que entendemos que o jogo funciona através de PEQUENOS!!! pacotes de dados que são transmitidos pela camada TCP de conexões de rede, vamos entender o caminho que elas fazem do seu PC até o servidor.
Como mencionei anteriormente, a internet nada mais é do que um gigantesco emaranhado de pequenas redes locais. É considerada “rede-local” qualquer ponta de conexão com um IP WAN válido, mesmo que seja formada apenas por um host.
.... complicou de novo né? OK, vamos decifrar o ultimo parágrafo:
- host é qualquer dispositivo que aceite e responda a conexões de rede. PCs, switches, servidores e (alguns) PAs são considerados hosts.
- IP é a identificação numérica única de hosts em uma rede-local. Um IP válido é qualquer IP ativo que se enquadre nas regulamentações da ARPA e da IANA.
- WAN significa “wide area network”, também conhecida como “internet” Razz

Quando você acessa um serviço na internet (entenda por “serviço” qualquer site, aplicativo, vídeo, áudio, etc...) ele nunca, nunca mesmo, nunca faz uma conexão direta de um ponto a outro. A sua solicitação e todo o resto da conexão seguirá uma rota de dispositivos que encaminharão os dados para o próximo até chegar na sua estação ou no servidor.
É aí que pode começar o lag: qualquer um destes dispositivos pode dar defeito e, de acordo com a Lei de Murphy, na pior hora possível. Quanto maior a quantidade de dispositivos pelos quais a sua conexão passa, maior a chance de você ter algum problema de lag.

Determinando a rota da sua conexão

Vamos à aulinha de como usar os utilitários de diagnóstico de rede.
Os sistemas WindowsNT (que compreendem de WindowsNT 4.0, Windows 2000, Windows XP e Windows Vista) contém diversas ferramentas para diagnosticar e reparar conexões de rede. Entender o que cada uma faz como cada uma funciona pode economizar muito tempo ao telefone e te livrar de horas de stress.
Caso não esteja utilizando algum sistema WindowsNT (Windows Me, 98, 95, 3.1 /gt) aqui vai o recado: SE LIVRE DESSA PORCARIA AGORA!!! O WindowsXP Home Edition já vem praticamente pronto para rodar o Ragnarök Online e contém todas as ferramentas de diagnóstico que eu vou mencionar a seguir.

Primeiramente, todas as ferramentas funcionam exclusivamente em linha de comando (vulgo e erroneamente empregado “MS-DOS”, que só de ouvir o termo me faz sentir um calafrio...)
Para abrir um destes terminais, clique em Iniciar, Executar, digite cmd e aperte ENTER. Você pode encontrá-lo também em Iniciar, Todos os Programas, Acessórios, Prompt de Comando.

Nossa querida janelinha escura é assim:

Muito cuidado com o que digita nesta janela! O efeito de alguns comandos é direcionado a pasta que está selecionada (na screenshot, a pasta de nome estranho dentro de “Documents and Settings” que pode ser encontrada na raiz do disco rígido). Isto significa que os comandos afetam a pasta, os arquivos dentro dela ou ambos, mas você não precisa se preocupar com isso caso siga somente o que está aqui no artigo.

Digite cd Desktop e aperte ENTER. O novo caminho será C:\Documents and Settings\UsuárioDoPC\Desktop>. Só por via das duvidas, retire tudo o que for realmente importante da sua Área de Trabalho e deixe em pastas que não sejam sub-pastas da Área.
Com o tempo você não precisará mais fazer isso. Só estou mencionando estes passos de segurança para os marinheiros de primeira viagem.

Vamos aos comandos?

ipconfig, ping, tracert e netstat

Lembre-se bem destes comandos, eles serão seus amigos. Apenas recordando: o artigo foi escrito baseado nos comandos de sistemas WindowsNT e já foi mencionado que, caso use sistemas anteriores aos WindowsNT, deve jogar esta porcaria fora. Caso queira insistir, alguns comandos são diferentes e alguns talvez nem existam.

O ipconfig serve para ver as condições da sua interface de rede e efetuar mudanças na mesma. Digitando apenas ipconfig no prompt você receberá as informações atuais referentes às interfaces de rede do seu sistema:

As informações nesta imagem são de uma estação em uma rede local. Caso o seu PC esteja conectado diretamente à internet no Brasil, o Endereço IP terá um valor começando com 189, 200 ou 201 (ex.: 201.abc.xyz.mimimi). Os outros valores, para o que vamos usar com este artigo, são dispensáveis e não merecem atenção.

Já com o ipconfig você pode resolver a maioria dos seus problemas de lag e conexão. Digitando ipconfig /flushdns na linha de comando você limpa as entradas temporárias de vínculo de endereços IP a nomes.
... ta, eu explico: Endereços de sites na internet, aqueles bonitinhos que você lembra facilmente para acessar seu email, suas fotos e etc., eles não existem. Não, você não leu errado... Os endereços de sites não existem. Tudo na internet funciona com endereços IP. Mas, como é muito mais difícil você se lembrar de 200.221.2.45 do que de www.uol.com.br todas as vezes que quiser acessar o seu querido bate-papo, criaram um meio de você acessar os IPs a partir de nomes. Estes são os domínios, e são regulamentados por muitos órgãos nacionais e internacionais.
Todas as vezes que você vai até o navegador e digita www.uol.com.br, seu PC “pensa” e age da seguinte forma:
- “Eu conheço www.uol.com.br? Deixa ver...” e ele vai consultar um arquivo do seu sistema chamado “hosts”. Caso esteja listado uol.com.br neste arquivo e vinculado a um IP, este será acessado. Vamos supor que não esteja...
- “Hmm, não conheço... Será que não está no cache?” e ele vai procurar no cache de nomes resolvidos. Quando você consegue acessar um host que não está no hosts, o nome e IP dele é adicionado ao cache para ser usado naquela sessão. Dependendo da sua configuração, o cache pode durar mais de um dia. Como que ele faz isso? Veremos, veremos... Vamos supor que não esteja no cache...
- “É, não está no cache também. Talvez o DNS saiba!” e vai acessar o DNS que estiver listado nas configurações. DNS significa “Domain Name Server” ou “Servidor de Nomes de Domínio”. São servidores com bases de dados imensas que listam muitos (se não todos) os domínios e seus respectivos IPs. Este DNS é atribuído automaticamente ao seu PC pelo seu provedor de internet na maioria dos casos, portanto não se preocupe com ele a não ser que seja um usuário mais avançado.
Acompanhe a conversa entre o seu PC e o DNS:
- “Opa, DNS?”
- “Fala mermão...”
- “Pode me dizer quem é uol.com.br?”
- “Perae... ... ... uol.com.br é 200.221.2.45.”
- “Valeu!”

“.... fácil assim!?” Sim padawan, fácil assim Razz
O seu PC vai armazenar esta informação no cache. Não, ele não vai armazenar diretamente no arquivo de hosts. Motivo? E se o IP de uol.com.br muda? Lembra como seu PC determina um IP? A primeira coisa que ele faz é verificar o arquivo de hosts. Se ele encontra uma entrada e um IP vinculado a ela, ele vai diretamente naquele IP. Mesmo que o IP esteja invalido ou desativado, ele continuará tentando a partir daquela entrada, um milhão de vezes até que você retire a entrada manualmente ou formate seu PC Razz
Sendo assim, a informação “uol.com.br = 200.221.2.45” fica no cache do seu sistema. Por quanto tempo, só o Hulk sabe. “Então qual é a finalidade do ipconfig /flushdns?” Justamente padawan... Limpar as entradas de DNS do seu cache. Caso uol.com.br mude de IP, o seu cache continuará dizendo ao seu PC que o IP antigo era válido. Limpando ele, você forçará o seu PC a consultar o DNS para adquirir uma nova entrada válida e ser feliz. “Mas e se o DNS estiver desatualizado?” Bem, aí meu filho, são outros quinhentos... “E depois de toda essa bíblia explicando DNS, o que esse comando resolve no fim das contas?” Sabe aquele erro chato quando você vai atualizar seu cliente de jogo que diz “Failed to Get 2007-xx-yy-aejiejaoisdfh.xyz”? É isso que ele resolve, na maioria das vezes...

Outros comandos: ipconfig /release e ipconfig /renew. Muito úteis caso você use internet ligada diretamente ao PC. O primeiro desvincula o seu PC do IP que estiver usando no momento. O segundo faz uma solicitação ao seu provedor por um novo IP válido para ser usado. A maioria dos serviços de internet não vai te dar um IP novo e diferente do anterior mesmo que faça isso um milhão de vezes por dia. O máximo que você vai conseguir com isso é resetar o tempo de lease do seu IP, mas pode ser que resolva um grande problema caso o IP que estiver vinculado ao seu PC já esteja desativado e você precise de um novo, mas seu provedor não fez isso automaticamente para você.

Acho que chega de ipconfig... Vamos ao próximo!
Com vocês, meu amigo ping!

“Ele não é uma graxinha?”
Basicamente o que este comando faz é perguntar a um host se ele está ativo e nos mostrar qual é o tempo de resposta dele. Lembra do teste de jogar a bola de tênis e ouvir a confirmação? É exatamente isto.

Como usar: ping xxx.www.yyy.zzz ou ping www.enderecodesite.site.??
E como analisar o resultado:
- “Resposta de xxx.www.yyy.zzz:” significa que você obteve resposta do host que está pingando.
- “bytes=32” é o numero de bytes que foi enviado e recebido no teste.
- “tempo=xxms” é o tempo em milisegundos que levou para este pacote ser enviado, interpretado e respondido. Esta é a informação mais importante do teste de ping. Mais do que 100ms (no caso do Ragnarök Online) pode significar problemas. O ideal é que este valor não passe de 50ms.
- “TTL=xx” é o TimeToLive, ou quanto tempo o pacote tem de ‘vida’. Informação meio inútil no momento.

Qualquer resposta diferente de “Resposta de blábláblá” significa que sua conexão com este host está com problemas. Tente outros hosts, sites, etc. Caso todos estejam com respostas negativas, considere os passos do ipconfig, reiniciar modem, PC, router, ligar para o provedor, etc...

Parâmetros que podem ajudar nos diagnósticos:
ping –t uol.com.br: o parâmetro –t faz com que o ping seja feito infinitamente até ser interrompido pelo usuário. O padrão do comando é de 4 tentativas. Para interromper, aperte Ctrl+C na janela de prompt.

tracert é o comando usado para determinar a rota de conexão entre o seu PC e o host que está acessando:

Muita coisa pra esconder nesse print...

O tracert mostra todos os dispositivos que estão fazendo a conexão do seu PC com o host desejado. Estes dispositivos podem ser switches, hubs, routers ou PCs que exerçam a função dos anteriormente citados. Não vou perder o meu e o seu tempo explicando o que cada um deles faz (sim, todos eles fazem coisas MUITO diferentes), pois não faz diferença nenhuma no propósito deste artigo.

Na coluna da esquerda dos resultados está o número do salto em que o teste foi feito. Cada salto é um dispositivo diferente. Na imagem, temos 8 dispositivos (desconsiderando o meu próprio PC) ligando a minha estação ao site da UOL.

As três colunas logo a direita são testes de ping feitos àquele dispositivo do salto. Saber interpretar estes dados é muito importante, pois com eles você poderá descobrir exatamente onde está o problema de lag. Lembra que eu comentei, logo no começo, que o problema não é nem sempre seu e nem sempre da LUG? Pode muito bem estar no meio do caminho!
Os dados da ultima coluna à direita compreendem em nome do host seguido pelo seu IP. É importante também saber o que cada uma dessas coisas significa para poder explicar para o SAC do seu provedor de internet/LUG onde está o lag.

O comando netstat lista todas as conexões de rede atuantes do seu PC naquele exato momento e o status de cada.

Como podem ver destacado no print, estou jogando enquanto escrevo o artigo Razz

“Qual é a utilidade disso?” A utilidade é vocês saberem quais são os serviços que o seu PC está acessando no momento em que joga. Quanto mais serviços, mais chances de ter problemas com o jogo.

Com ele você também pode descobrir o IP ou nome do host da maioria dos serviços que acessa, porta de conexão, se é uma conexão SSL ou não... enfim, uma pá de coisa.

Algo a destacar neste comando... Caso esteja com o PC lento demais, ou aquelas propagandas aparecendo em demasia, faça o seguinte: inicie seu PC, deixe por uns 10 minutos sem fazer nada e use este comando. Se listar muitas entradas, é possível que seu PC esteja com uma carga exagerada de spyware/adware/trojan/software indevido.

E, finalmente, é útil para saber qual dos servidores de RO está acessando no momento Razz para fazer os testes de ping e tracert.

Últimos detalhes a pontuar

Muitas coisas podem afetar a qualidade da sua conexão, é verdade. No entanto, muitas coisas não têm absolutamente nada a ver com lag.

Geralmente quando vou prestar suporte aos colegas de jogo, pelo MSN, TS, etc., eu ouço a seguinte frase: “mas minha net é de x megas! Ta baixando a y KBs! A conexão ta ótima!”
Não. Sua conexão não está ótima. Largura de banda não faz a mínima diferença quando se trata de Ragnarök Online (OK, faz, mas veremos quando faz mais pra frente).

Largura de banda não é velocidade de conexão. Largura de banda é “velocidade” em que você lê arquivos da internet. Lembram que eu mencionei lá em cima, muitas vezes, que o Ragnarök Online funciona através de PEQUENOS!!! pacotes de dados? É exatamente aí que eu quero puxar as orelhas de todos vocês que confundem as duas coisas Razz

Vamos à comparação. Imagine que a sua conexão de banda-larga é como um cano d’água. Quanto maior a banda, mais largo ele é e, portanto, mais água passa por ele por segundo.

Mas, e se o que você quiser passar de um lado para o outro do cano seja muito pequeno, como uma bolinha de gude? Faz diferença o cano ter 20cm de diâmetro ou 3cm? Faz diferença caso você esteja tentando passar um bazilhão de bolinhas de um lado para o outro. Neste caso, um cano de 20cm permite que a bolinha de gude de dados do RO passe junto com a saraivada de outros dados, enquanto no de 3cm a bolinha de gude de RO vai ter que esperar a vez dela.

Então, simplificando e pela ultima vez: largura de banda não significa que sua conexão é boa para jogar RO ou qualquer outra coisa online. Conexões a rádio (DirectNet, Vesper) tem uma banda gigante, mas a latência dessas conexões é horripilante para se jogar. Em compensação, a maioria dos serviços de internet dial-up (discada) pagas da atualidade tem uma largura de banda ridiculamente menor e você nem sente a conexão pesar no jogo (a não ser é claro que esteja baixando aquela foto da sua amiga no orkut enquanto joga. Quanto a isso, não posso fazer nada Razz)

Outras coisas: a quantidade de processos que o seu computador está lidando no momento influi muito na qualidade da conexão, mesmo que não sejam aplicativos com base em rede. Por exemplo: deixar seu PC renderizando uma animação no 3dsmax com frames de 1600x1200 em MentalRay e centenas de cubinhos de plástico transparente que refletem todos os outros na tela. Em primeiro lugar, não é qualquer PC que faz isso Razz você vai precisar no mínimo de um.... ... deixa pra lá. Mas enfim, enquanto seu processador e memória RAM estão ocupadíssimos com esta tarefa, não sobra processamento suficiente para a sua pobre placa de rede ou modem, o que acarretará em demora para responder aos pacotes que chegam e até mesmo a perda de muitos deles, causando lag (não só de processamento, de conexão também).

Ufa! Terminei de escrever e você terminou de ler Razz

Duvidas? Algo não ficou claro? Quer uma encenação melhor para entender alguma coisa? Vai ter churras hoje a noite e você quer me convidar? Se eu gosto de aspargos? Para todas essas e outras interrogações, podem usar o sistema de mensagens privativas.

Espero que todos aproveitem bem a leitura e a usem para diminuir o stress todas as vezes em que perderem aquele 1% por causa de lag, ou “lag”, ou nubice mesmo Razz Bom jogo a todos!
Créditos DjYuki > http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/181945.aspx
esse guia realmente salva a vida de muita gente.

Power Teteia
Mod
Mod

Mensagens : 156
Pontos : 67
Reputação : 2
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lag: O guia definitivo!

Mensagem por Galaticuz em 14/8/2010, 06:16

Boa iniciativa, creio que muita gente vá usar isso, rs.
Por mim, merecia fixo.
Cya pirat

EDIT: cara, por exemplo, as vezes eu vejo um cara com um ping maior que o meu e ainda carrega mais rápido. Como isso?


Última edição por Galaticuz em 14/8/2010, 06:18, editado 1 vez(es) (Razão : Dúvida)

Galaticuz
Membro Golem
Membro Golem

Mensagens : 224
Pontos : 191
Reputação : 0
Idade : 26
Localização : Twisted Treeline

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lag: O guia definitivo!

Mensagem por Diiaz em 14/8/2010, 16:12

Ótima iniciativa, o tópico realmente vai ser de grande ajuda. Estarei movendo para a sessão de suporte, e colocando como fixo. Eu só acho que dá pra organizar isso ai mais um pouquinho. xD

+ REP!

_________________________



OM NOM NOM NOM NOM

Diiaz
Admin
Admin

Mensagens : 751
Pontos : 467
Reputação : 14
Idade : 21
Localização : Salvador/BA

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lag: O guia definitivo!

Mensagem por Max Carter em 14/8/2010, 16:55

Diiaz escreveu:Ótima iniciativa, o tópico realmente vai ser de grande ajuda. Estarei movendo para a sessão de suporte, e colocando como fixo. Eu só acho que dá pra organizar isso ai mais um pouquinho. xD

+ REP!

concordo, nao tive saco para ler tudo ;x

eu jogo tranquilo, sendo meu ping sempre amarelo/laranja, tipo uns 200, só hj q tava lagando d+, não era slideshow, travava, e meu champ nao me obedecia, morri 4 vezes pra turret pq ele nao parava de segui --'

Max Carter
Membro Golem
Membro Golem

Mensagens : 168
Pontos : 154
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lag: O guia definitivo!

Mensagem por LiOoN em 14/8/2010, 17:26

Galaticuz escreveu:Boa iniciativa, creio que muita gente vá usar isso, rs.
Por mim, merecia fixo.
Cya pirat

EDIT: cara, por exemplo, as vezes eu vejo um cara com um ping maior que o meu e ainda carrega mais rápido. Como isso?

Carrega mais rápido quem tem o PC melhor.

LiOoN
Mod
Mod

Mensagens : 207
Pontos : 174
Reputação : 0
Idade : 23

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lag: O guia definitivo!

Mensagem por Diiaz em 14/8/2010, 17:27

Tipo, meu pc é ruim e a net tbm, mas eu carrego + rápido que os gringos. Very Happy

_________________________



OM NOM NOM NOM NOM

Diiaz
Admin
Admin

Mensagens : 751
Pontos : 467
Reputação : 14
Idade : 21
Localização : Salvador/BA

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lag: O guia definitivo!

Mensagem por Teseu em 14/8/2010, 17:38

Acontece que a sua net é mais rapida que a deles, por incrivel que pareça 20% das conexões do EUA é discada!

Teseu
Membro Golem
Membro Golem

Mensagens : 102
Pontos : 94
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lag: O guia definitivo!

Mensagem por Max Carter em 14/8/2010, 18:02

Diiaz escreveu:Tipo, meu pc é ruim e a net tbm, mas eu carrego + rápido que os gringos. Very Happy

meu pc é 4 de ram e core 2 duo de 2.8 - eu acho bom
a placa de vídeo é 254, ja nao acho boa, mas da pra joga
a net é de 3MB pq meu pai baixa filmes... carrego bem rapido, mas hj ta travando o game, dai eu so desconectado, e é só no game, pq a internet funciona no resto, to bem puto Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad

EDIT:

desculpa, acabei de ler e nao me ajudou em nada, me ajudou a saber se estou certo com o site, mas nao com o jogo... pra mim está acontecendo hoje isso

Quando nenhuma das ocorrências anteriores estiver acontecendo, mas você perceber que quando você clica o personagem não anda, ou anda depois de muito tempo de ter clicado, a habilidade sai segundos após ser ativada, o item aparece no seu inventário segundos depois de ter sido apanhado, você clica inúmeras vezes para andar e seu personagem vai e volta em todas elas, você fica muito tempo sem ver os monstros se movendo e em seguida recebe um aviso de desconexão por diferença de tempo entre você e o servidor, isto SIM é lag.

e nunca aconteceu, somente hoje esta acontecendo... passei spybot, antivirus e nao deu em nada... vou ter q esperar amanha, acho =/

Max Carter
Membro Golem
Membro Golem

Mensagens : 168
Pontos : 154
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lag: O guia definitivo!

Mensagem por Diiaz em 14/8/2010, 18:29

Sem double post, por favor.

_________________________



OM NOM NOM NOM NOM

Diiaz
Admin
Admin

Mensagens : 751
Pontos : 467
Reputação : 14
Idade : 21
Localização : Salvador/BA

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lag: O guia definitivo!

Mensagem por Power Teteia em 15/8/2010, 19:24

Galaticuz escreveu:Boa iniciativa, creio que muita gente vá usar isso, rs.
Por mim, merecia fixo.
Cya pirat

EDIT: cara, por exemplo, as vezes eu vejo um cara com um ping maior que o meu e ainda carrega mais rápido. Como isso?
Bom como disseram aquela porcentagem que carrega é influenciada pelo pc, placa de video memoria processador estado do sistema operacional.
com relação a organização, a leitura eh um pouco longa e serve pra explicar do por que largura de banda nao influencia na qualidade do jogo, mas para quem quer tentar resolver problemas com lag basta executar os comandos no prompt de comand (executar>digita CMD da enter).

Breve eu postarei um guia de como jogar sem lag na internet via rádio, o que parecia meio impossivel a algum tempo.
obrigado a todos, e valeu pelo fixo ^^

Power Teteia
Mod
Mod

Mensagens : 156
Pontos : 67
Reputação : 2
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lag: O guia definitivo!

Mensagem por CrazyAlone em 16/8/2010, 20:32

ainda bem q eu naum tenho nenhum problema com laag Very Happy

CrazyAlone
Membro Golem
Membro Golem

Mensagens : 118
Pontos : 56
Reputação : 0
Idade : 21
Localização : São Paulo/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lag: O guia definitivo!

Mensagem por Power Teteia em 22/8/2010, 11:32

CrazyAlone escreveu:ainda bem q eu naum tenho nenhum problema com laag Very Happy

http://www.leaguebrasil.com/regras-e-suporte-f3/regras-gerais-t71.htm
7. Evite:
7.2 - Postar comentários inúteis, tipo "aff esse guia da annie n presta aniie e um lixo veiga e melho". Se não tem nada útil para, não fale nada;
link com as regras logo acima

_________________________
"Se apontou a pistola, apostou sua vida." One Piece

Produzindo posts de gajo e com garbo

Power Teteia
Mod
Mod

Mensagens : 156
Pontos : 67
Reputação : 2
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lag: O guia definitivo!

Mensagem por Power Teteia em 26/8/2010, 10:39

Max Carter escreveu:
Diiaz escreveu:Tipo, meu pc é ruim e a net tbm, mas eu carrego + rápido que os gringos. Very Happy

meu pc é 4 de ram e core 2 duo de 2.8 - eu acho bom
a placa de vídeo é 254, ja nao acho boa, mas da pra joga
a net é de 3MB pq meu pai baixa filmes... carrego bem rapido, mas hj ta travando o game, dai eu so desconectado, e é só no game, pq a internet funciona no resto, to bem puto Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad

EDIT:

desculpa, acabei de ler e nao me ajudou em nada, me ajudou a saber se estou certo com o site, mas nao com o jogo... pra mim está acontecendo hoje isso

Quando nenhuma das ocorrências anteriores estiver acontecendo, mas você perceber que quando você clica o personagem não anda, ou anda depois de muito tempo de ter clicado, a habilidade sai segundos após ser ativada, o item aparece no seu inventário segundos depois de ter sido apanhado, você clica inúmeras vezes para andar e seu personagem vai e volta em todas elas, você fica muito tempo sem ver os monstros se movendo e em seguida recebe um aviso de desconexão por diferença de tempo entre você e o servidor, isto SIM é lag.

e nunca aconteceu, somente hoje esta acontecendo... passei spybot, antivirus e nao deu em nada... vou ter q esperar amanha, acho =/

Não sei se vc ainda está tendo esse problema, soh hoje eu fui ver esse post me desculpe, mas vamos lah.
Os seus 3 mega nao ditam se vc vai jogar bem ou mal, o que dita é a fonte dos seus 3 mega, como foi dito no guia a largura da banda soh indica o tamanho do cano por onde os dados percorrem, mas nao o gargalo por onde eles entram, por isso muita gente com net virtua tinha problemas pra jogar ate um ano atraz, nao sei hoje...
bom quem tiver alguma duvida faz assim:

Net que uso Ex: Velox recebida atravez de sinal via rádio
Meu ping Ex: na faixa de 200 a 230
Meu estado Ex:Minas gerais
Configuração do meu pc Ex: Athlon dual core 2.6, 4 gb memoria, video geforce 8.500 gt, HD maxtor 500 (se possivel a marca da hd)
Problema decorrente Ex: compro o item e ele demora aparecer, cursor demorando pra ir onde eu mando, skills demorando pra sair...

_________________________
"Se apontou a pistola, apostou sua vida." One Piece

Produzindo posts de gajo e com garbo

Power Teteia
Mod
Mod

Mensagens : 156
Pontos : 67
Reputação : 2
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lag: O guia definitivo!

Mensagem por f0rn4lh4 em 26/8/2010, 13:37

TENHO UMA DÚVIDA SOBRE JOGOS E REQUISITOS

Esses são os requisitos minimos do GTA IV
Requisitos Minimos

* OS: Windows Vista – Service Pack 1 / XP – Service Pack 3
* Processor: Intel Core 2 Duo 1.8Ghz, AMD Athlon X2 64 2.4Ghz
* Memory: 1.5GB, 16GB Free Hard Drive Space
* Video Card: 256MB NVIDIA 7900 / 256MB ATI X1900

requisitos meu PC

Windows Vista – Service Pack 1 /
* Processor: Intel Core 2 quad 2,8Ghz,
* Memory: 4GB RAM , 120GB Free Hard Drive Space
* Video Card: NVIDIA GEFORCE 8500 GT

aparentemente estou acima dos requisitos minimos e mesmo assim o jogo roda travado pakas , será configuração da placa de video ?

Burnout paradise / DMC 4 / TUROK / Funcionam super bem , só o bendito GTA que trava pakas .

sabe me dizer oque pode ser ? (alguma força do alem me impedindo de jogar essa jossa ?) Surprised

atualizei os drivers de placa de video até o TALO kk .
melhorou pouca coisa no jogo .

vi videos no youtube de configurações inferiores a minha rodando o jogo super bem .

tentei rodar o jogo com a configuração de video no minimo do minimo , eliminei até as sombras pra ver se melhorava .

não surtiu efeito nenhum kk

Caso tenha alguma dica aceito Smile




f0rn4lh4
Membro Minion
Membro Minion

Mensagens : 73
Pontos : 61
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lag: O guia definitivo!

Mensagem por Power Teteia em 26/8/2010, 16:54

f0rn4lh4 escreveu:TENHO UMA DÚVIDA SOBRE JOGOS E REQUISITOS

Esses são os requisitos minimos do GTA IV
Requisitos Minimos

* OS: Windows Vista – Service Pack 1 / XP – Service Pack 3
* Processor: Intel Core 2 Duo 1.8Ghz, AMD Athlon X2 64 2.4Ghz
* Memory: 1.5GB, 16GB Free Hard Drive Space
* Video Card: 256MB NVIDIA 7900 / 256MB ATI X1900

requisitos meu PC

Windows Vista – Service Pack 1 /
* Processor: Intel Core 2 quad 2,8Ghz,
* Memory: 4GB RAM , 120GB Free Hard Drive Space
* Video Card: NVIDIA GEFORCE 8500 GT

aparentemente estou acima dos requisitos minimos e mesmo assim o jogo roda travado pakas , será configuração da placa de video ?

Burnout paradise / DMC 4 / TUROK / Funcionam super bem , só o bendito GTA que trava pakas .

sabe me dizer oque pode ser ? (alguma força do alem me impedindo de jogar essa jossa ?) Surprised

atualizei os drivers de placa de video até o TALO kk .
melhorou pouca coisa no jogo .

vi videos no youtube de configurações inferiores a minha rodando o jogo super bem .

tentei rodar o jogo com a configuração de video no minimo do minimo , eliminei até as sombras pra ver se melhorava .

não surtiu efeito nenhum kk

Caso tenha alguma dica aceito Smile



Uso as configs do seu pc, rodo o jogo no talo e sinceramente jogo rindo ate as orelhas, a 8.500 gt eh suficiente pra rodar configurações maximas, ou vc esta tendo problemas com sua internet ou sistema operacional que a proposito crre o quanto antes e tira esse vista e coloca o xp ou o seven, windows vista eh a perdição da microsoft e eu tenho quase certeza que é isso.

Outras coisas que podem estar infuenciando eh video ou processador esquentando ou sujeira no cooler impedindo resfriamento do mesmo, tenta abrir uma tela de cada um dos outros jogos e 5 telas do youtube e deichar rodando, se travar, maquina reiniciar o problema eh super aquecimento, se nao sistema operacional, lembrando que alguns jogos exigem mais do pc que outros. Em assistencias tecnicas na maioria das vezes o orçamento eh gratuito e eu aconselho vc procurar o quanto antes para nao perder tempo no jogo.
espero ter ajudado

_________________________
"Se apontou a pistola, apostou sua vida." One Piece

Produzindo posts de gajo e com garbo

Power Teteia
Mod
Mod

Mensagens : 156
Pontos : 67
Reputação : 2
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lag: O guia definitivo!

Mensagem por f0rn4lh4 em 28/8/2010, 16:49

obrigado Smile

se você roda com a mesma config que a minha o problema só pode ser do sistema operacional .

vou instalar o XP , só nao troquei por causa de preguiça mesmo kkk

tenho o pack ultimate do xp , sera que tem algum melhor ?

f0rn4lh4
Membro Minion
Membro Minion

Mensagens : 73
Pontos : 61
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lag: O guia definitivo!

Mensagem por Power Teteia em 28/8/2010, 16:52

Use o xp e jogue sem problemas.

_________________________
"Se apontou a pistola, apostou sua vida." One Piece

Produzindo posts de gajo e com garbo

Power Teteia
Mod
Mod

Mensagens : 156
Pontos : 67
Reputação : 2
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lag: O guia definitivo!

Mensagem por Shinobi em 17/9/2010, 22:44

Tenho um bom pc fico com ping 200+/- e carrego antes que os gringos tbm.
Nao li tudo o post mas nas respostas nao vi ninguem comentando sobre.
Outra coisa q influencia eh a taxa de Upload.
Vc pode baixar um filme enquanto joga q nao influenciara pro jogo.
No caso de vc estar usando torrent ou fazendo um upload no megaupload por exemplo influenciara. No torrent vc tanto puxa informacao como passa "conection peer to peer". E pro jogo alem de tudo vc precisa trocar informacoes com o servidor. Outro exemplo de upload eh vc deixar passando fotos suas pelo msn pra um amigo.

Abracos

Shinobi
Membro Minion
Membro Minion

Mensagens : 8
Pontos : 10
Reputação : 0
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lag: O guia definitivo!

Mensagem por Power Teteia em 18/9/2010, 01:44

Shinobi escreveu:Tenho um bom pc fico com ping 200+/- e carrego antes que os gringos tbm.
Nao li tudo o post mas nas respostas nao vi ninguem comentando sobre.
Outra coisa q influencia eh a taxa de Upload.
Vc pode baixar um filme enquanto joga q nao influenciara pro jogo.
No caso de vc estar usando torrent ou fazendo um upload no megaupload por exemplo influenciara. No torrent vc tanto puxa informacao como passa "conection peer to peer". E pro jogo alem de tudo vc precisa trocar informacoes com o servidor. Outro exemplo de upload eh vc deixar passando fotos suas pelo msn pra um amigo.

Abracos
exato, mas tem isso no tuto =]

_________________________
"Se apontou a pistola, apostou sua vida." One Piece

Produzindo posts de gajo e com garbo

Power Teteia
Mod
Mod

Mensagens : 156
Pontos : 67
Reputação : 2
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lag: O guia definitivo!

Mensagem por vitiinOne. em 18/9/2010, 03:46

o meu é pior / é windows xp tenho directx , framework 4 gb de memoria ram e quando entro no jogo fica tudo normal mais quando eu vo jogar e carrega o loading a tela fica preta nao sei pq!!

vitiinOne.
Membro Minion
Membro Minion

Mensagens : 58
Pontos : 51
Reputação : 0
Idade : 24
Localização : Empire Of Skaz , League Of Legends

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lag: O guia definitivo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:11


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum