League Brasil!
Este fórum migrou para www.legendsbrasil.com.br
acessem e tenham acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Grato
Últimos assuntos
» Garen- The eye of the tiger
27/7/2012, 15:55 por Alissonrz

» Amumu - Tanker Forever Alone
11/8/2011, 23:45 por rickpower

» Guia nunu tank/ap
4/10/2010, 14:14 por FISIOTERAPEUTA

» Quem é você???
4/10/2010, 14:10 por Korlan

» jogo desliga a meio
3/10/2010, 22:26 por Power Teteia

» 2° LoL CUP ACN - Procura Patrocinio e Doações
3/10/2010, 22:03 por Quemedo

» Problema com o LOL
3/10/2010, 17:53 por Lipdk

» Olá seres humanos!
3/10/2010, 13:57 por XxBurdockxX

» LoL Brasileirão - A batalha dos reis (pre- inscrição)
3/10/2010, 11:56 por XxBurdockxX


[Guia] - Nasus - Fury of the Sands

Ir em baixo

[Guia] - Nasus - Fury of the Sands

Mensagem por Vixnu em 20/1/2010, 19:22

Nasus - Fury of the Sands


Postado por J.Pedro da Comunidade League of Legends - Brasil no Orkut

Fonte: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=54815212&tid=5424702256453385452


Nasus é considerado imbalanced por muitos jogadores atualmente. Mas se ve muita gente com um mal desempenho em jogos públicos, por isso decidi escrever meu próximo tópico sobre ele, um dos meus champions favoritos.

Nasus - Fury of the Sands

1. Introdução

Nasus é um dos tanks mais fortes da atualidade (v1.0.0.63), Fury of the Sands o transforma "no champion mais forte do jogo", segundo a propria Riot Games. Apesar de muita gente jogar usando builds de carrier, Nasus só tem seu potencial maximizado efetivamente como tank, como será visto a seguir.

1.1 Por que jogar de Nasus?

Pontos forte do Nasus:
* Mata creeps com facilidade (ótimo pusher)
* Slow poderoso
* Lifesteal inato
* Dois AoE's

1.2 Por que não jogar de Nasus?

Pontos fracos do Nasus:
* Pouca mobilidade
* Nenhum disable
* Siphoning Strike exige um ótimo domínio de last hit

Evite usar Nasus se o seu time usar um tank só. Você vai sentir muita falta dos disables.

2. Antes da partida

Todo o tank deve ter seu foco na mastery defensiva. 0/22/8, a build clássica de tank, dá conta do recado. Você também pode focar em Offense, se usar Rally.

Runas de tank também são "clássicas": quintessence de HP, seals de dogde, e marks e glyphs de armor. Se você tiver um estilo de jogo mais agressivo, é altamente recomendado usar algumas runas de mana regen. Use as runas "per level", porque quando você for começar a usar as suas habilidades massivamente, elas já serão melhor que as runas "flat".

Heal, Rally, Teleport e Cleanse são as summoner's spells mais comuns em tanks, mas você pode preferir usar Ghost ou Flash, para melhorar seu posicionamento em combate. Clairvoyance também é um alternativa, visto que nenhuma summoner's spell é, de fato, necessária para o Nasus.

3. Itens

Itens de tank dependem muito do time adversário. Apesar dos oponentes normalmente balancearem personagens "físicos" e "mágicos", qual (ou quais) personagem vai se destacar e ficar mais "feedado" depende muito da partida. Serão discutidos aqui os critérios básicos de decisão para você saber quando comprar o quê.

3.1 Doran's Shield?

Normalmente, jogadores de alto nível começam o jogo com Ruby Crystal, porque ele é melhor que o Doran's Shield na disputa inicial pelo Dragon ou pelos buffs dos neutral creeps. Mas sabemos que em jogos públicos raramente os jogadores são organizados a esse ponto e, por causa disso, não é raro vermos guias recomendando o uso de Doran's Shield inicialmente.

Como eu uso runas de armor, não sinto tanta falta da armor inicial. Como Nasus tem lifesteal, não sinto tanta falta do HP regen. Ruby Crystal é pré-requisito para qualquer alternativa de segundo item que você possa fazer, Heart of Gold, Catalyst the Protector ou Aegis of the Legion.

O meu ponto é que se você conseguir lidar com um earlygame sem HP regen, comece com Ruby Crystal - você quer a sua Catalyst the Protector o mais cedo possível. Se você se sentir mais confortável com Doran's Shield, não se sinta um "noob", é uma escolha sábia e válida. O importante é que você faça o melhor trabalho possível e permanece o maior tempo possível na lane.

3.2 Catalyst he Protector

Catalyst the Protector é o item que você está visando comprar. Se a coisa degringolar e você tiver que voltar para a base muito cedo, compre um Heart of Gold. Se seus oponentes forem desmiolados e você atropelar a sua lane, compre o Aegis of the Legion. Mas repito: o padrão é que você compre a Catalyst the Protector. Só tome rotas alternativas se a partida for muito mal, ou muito bem.

3.3 Ninja Tabi vs Mercury Treads

A escolha da bota não depende somente da composição do time adversário, mas depende de desempenho do time adversário. Se o time adversário tiver 4 casters, mas um Jax 12/0 em 10 minutos, Ninja Tabi, por ele vai ser um problema. O importante é sempre fazer alguma dessas duas botas. Apesar de Boots of Swiftness parecer uma boa alternativa, para melhorar seu posicionamento, redução de crowd control tem um retorno maior, visto que você é o tank e, se fizer o seu trabalho bem feito, as magias serão todas feitas contra você.

3.4 Itens principais

Está na hora de começar a se preocupar com a sua obrigação de tank: sobreviver. Você vai precisar de HP, armor e magic resistance, mas você também quer ser útil ao seu time.

Aegis of the Legion e Soul Shroud são os dois itens "must have" para os combates em grupo, são auras importantes que podem definir o rumo de uma teamfight. Por uma questão de tempo, é recomendado que você não faça os dois itens, apenas um. Veja com o seu time quem se dispõe a fazer o outro item. Fazer os dois pode atrasar demais o seu lategame

A seguir, você deve direcionar os seus itens de acordo com a necessidade. Se o time adversário tem muitos disables e dano mágico, faça Banshee's Veil; se o time adversário tem muito dano físico, Sunfire Cape ou Warden's Mail; se você estiver "tankando" o suficiente nesse ponto da partida, Sheen - e se o dinheiro estiver bom, Stark's Fervor. Perceba que você não deve comprar apenas um dos itens citados aqui. Compre a combinação de itens que se adaptar melhor a partida.

Como itens finais, você pode optar por transformar sua Sheen em uma Trinity Force, ou uma Force of Nature, pelo movespeed extra, importante para um Nasus, ou Guardian Angel, e tornar-se um tank literalmente imortal.

Na grande maioria das partidas, a minha build é a seguinte:
Ruby Crystal -> Catalyst the Protector -> Boots of Speed -> Mercury Treads -> Aegis of the Legion -> Banshee's Veil -> Sheen -> Force of Nature/Guardian Angel -> Trinity Force.
Com a prática, você vai acabar descobrindo os itens aos quais você se adapta melhor.

(não há necessidades de comprar quaisquer elixires para Nasus).

4. Skills

A primeira skill a ser comprada depende do seu time e da estratégia inicial. Se vocês vão começar com Dragon, Spirit Fire é a melhor opção, se forem começar "gankeando", Wither, se não, Siphoning Strike.

lvl 1 Spirit Fire
lvl 2 Wither
lvl 3 Siphoning Strike
lvl 4 Spirit Fire
lvl 5 Spirit Fire
lvl 6 Fury of the Sands
lvl 7 Spirit Fire
lvl 8 Siphoning Strike
...

Se você não conseguir dar last hits com apenas um nível de Siphoning Strike, pratique, mas não ponha dois níveis nesta skill. Se você realmente não conseguir, cogite jogar com outra personagem.

5. Estilo de jogo

A sua grande obrigação é "tankar", nada em especial e/ou diferente de outros tanks. Você deve andar em grupo a partir do midgame e procurar garantir que o único a ser atacado é você.

5.1 Lanning

O earlygame do Nasus é bastante metódico. Você deve acumular dano no Siphoning Strike, proteger o seu parceiro (nunca "sole" de Nasus!), e usar Spirit Fire para harassment a medida do possível. Lembre-se de não dar pushes no início da partida, você quer sua lane retraída para que seus aliados possam dar ganks. Você tem um ótimo slow, faça com que o seu time o aproveite ao máximo.

5.2 Neutral creeps

Você não precisa dos buffs dos neutral creeps, deixe isso para quem pode aproveita-los de verdade. Por outro lado, há neutral creeps interessantes para o Nasus.

Em primeiro lugar, deve-se destacar o Dragon. Com Spirit Fire nível três e Fury of the Sands o seu time pode levar facilmente o Dragon. Nasus e mais um jogador é o suficiente. Assim que você atingir o nível seis, chame reforços e pegue o Dragon.

O grupo dos quatro fantasmas também é útil ao Nasus, pois cada grupo adiciona 8 de dano ao Siphoning Strike. Tente matá-los sempre que estiver por perto, e lembre o seu time de deixa-los para você. Se algum dos seus companheiros for fazer jungle, considere escolher outro tank.

5.3 Teamfights

Muitas vezes, jogando, eu percebo que a grande dificuldade dos jogadores é compreender o que é, de fato, um tank. Vejo pessoas jogando na defensiva, andando sorrateiramente entre os brushes, e se vangloriando de um placar positivo. Por que você acha que você passou o jogo acumulando HP e resistência? Para apanhar! Você quer que os oponentes lhe ataquem, você quer morrer em combate, e principalmente, você quer ser o único a morrer em combate. Se esse conceito não lhe agrada, tente exercer outra função no seu time, mas não faça trabalho mal feito.

Você vai abrir os combates. Você vai dar a cara a tapa, assim os seus inimigos vão atacar você, e os seus companheiros que não investiram em sobrevivência não serão atacados. Como você não tem nenhuma skill de movimentação, terá que entrar andando na luta. Sempre foque o cara do fundão, seja ele um support ou um carrier. A medida que você for avançando, os inimigos vão se aglomerar ao redor de você, exatamente como você quer que eles façam. Nesse momento, os seus aliados entram em cena, e você ativa o Fury of the Sands. Se os oponentes não fugirem, Spirit Fire no chão e Siphoning Strike no alvo do time. Guarde o Wither para quando alguém for fugir, não o use precipitadamente.

Se tudo ocorrer certo, você vai morrer (o outro tank do seu time também), mas o seu dano e o tempo que os oponentes perderam lhe atacando foi suficiente para os carriers aliados fazerem um ace.

É melhor vencer fazendo 0/10/30 do que perder fazendo 30/0/10. Sempre tenha isso em mente.

6. Consideranções finais

Em caso de dúvidas, poste aqui ou scrap. Nada do que você leia substitui a experiência de jogo, então apenas resumi as idéias básicas. É muito dificil explicar os critérios intuitivos que uso para decidir como agir durante a partida. Jogue, jogue muito, e crie sua própria intuição. (sim, isso é copiado do meu guia de Teemo ^^.)

E este guia é de minha autoria, antes que alguém pergunte.
Até a próxima.
avatar
Vixnu
Membro Lizard
Membro Lizard

Mensagens : 286
Pontos : 424
Reputação : 4
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário http://www.leaguebrasil.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] - Nasus - Fury of the Sands

Mensagem por BrazilFront em 12/2/2010, 12:56

Nunca usei Nasus como tank, acho que Ramus e Sion desempenham melhor esse papel.

BrazilFront
Membro Minion
Membro Minion

Mensagens : 29
Pontos : 27
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] - Nasus - Fury of the Sands

Mensagem por Vixnu em 18/2/2010, 04:47

gosto do mundo tb
avatar
Vixnu
Membro Lizard
Membro Lizard

Mensagens : 286
Pontos : 424
Reputação : 4
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário http://www.leaguebrasil.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] - Nasus - Fury of the Sands

Mensagem por Galtram em 18/2/2010, 13:15

Nasus como tank acho bem legal, mas faço biuld de tank só quando o time tem 1 ou nenhum tank e o adversário tem muitos dps...

Gosto de começar com a Catalyst, uma bota (variando de acordo com a situação) e depois Warmog Armor e Guardian Angel... os outros 2 itens varia de acordo com a situação, bem como posso vender a Catalyst no late game ou fazer a Banshee veil...

Mas o incoveniente do Nasus tank é que ele não faz muitos milagres, se conseguir comprar os itens rapidamente ele desequilibra, pois com uma boa movimentação é fácil levar as towers do adversário, caso os adversários estejam bem equipados o Nasus é um tank bem "meia folha" e não vai fazer muita coisa pelo time.

Galtram
Membro Minion
Membro Minion

Mensagens : 5
Pontos : 4
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] - Nasus - Fury of the Sands

Mensagem por jpvasku em 18/2/2010, 14:29

Gosto de builds Hibridas de Ap pra levar waves de creep rapido e tank porque levar creeps instantaneamente + levar tower tancando é o que há.
avatar
jpvasku
Mod
Mod

Mensagens : 46
Pontos : 13
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] - Nasus - Fury of the Sands

Mensagem por pehap em 18/2/2010, 14:50

com um dpsser na lane ele se torna um exelente pusher /tanker como nessa match com um teemo
https://www.youtube.com/watch?v=8g0V6mtV7S8

_________________________
avatar
pehap
Mod
Mod

Mensagens : 445
Pontos : 219
Reputação : 4
Localização : ... em casa...

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] - Nasus - Fury of the Sands

Mensagem por Galtram em 20/2/2010, 18:02

jpvasku escreveu:Gosto de builds Hibridas de Ap pra levar waves de creep rapido e tank porque levar creeps instantaneamente + levar tower tancando é o que há.

Sim é legal... Mas se o adversário for organizado, vc num vai nem tankar direito e nem bater legal...

Qd faço algo hibrido só da em duas coisas: vitória rápida ou derrota. No late game o hibrido vai ser sempre fraco.

Galtram
Membro Minion
Membro Minion

Mensagens : 5
Pontos : 4
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] - Nasus - Fury of the Sands

Mensagem por Lotus em 30/4/2010, 16:27

To com umas 15 partidas de Nasus, e testei varias formas e a melhor na minha opinião sem duvida foi tanker. Startando de ult fazendo todos virarem pra vc e jogar a Spirit Fire em baixo de si próprio, e batendo com Siphoning Strike pra aproveitar o life steal enquanto tanka. Muitas vezes até saio vivo por causa do heal do ult + meus hits. Depois de uns 2 bons itens pra tank já pode ir fazer itens pra bater pra ficar hybrid pois se ficar full tanker as pessoas vão passar a te ignorar na batalha apesar do ult incomodar.
avatar
Lotus
Membro Minion
Membro Minion

Mensagens : 30
Pontos : 25
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] - Nasus - Fury of the Sands

Mensagem por Skeith em 30/4/2010, 16:35

O bom do Nasus como tank, é o ult dele. Ele fica praticamente imortal, e apesar de nao ter um stun AoE do Alistar, ele bate tanto mesmo tankando que é impossivel vc ignorar ele.

Skeith
Membro Minion
Membro Minion

Mensagens : 56
Pontos : 47
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] - Nasus - Fury of the Sands

Mensagem por Sonnye em 30/4/2010, 16:53

Nasus é mposivel ignorar ele , pode fazer full tanker.
avatar
Sonnye
Mod
Mod

Mensagens : 480
Pontos : 383
Reputação : 3
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] - Nasus - Fury of the Sands

Mensagem por Kapisko em 29/6/2010, 08:13

Eu sou contra isso. Mas foi um tutorial muito bem montado, explicando certinho.As builds tao meio quebradas mais ta mto bem organizado. Parabéns conseguiu montar um ótimo tópico sobre Nasus-Fury Of The Sands. =D

Kapisko
Membro Minion
Membro Minion

Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] - Nasus - Fury of the Sands

Mensagem por Sharkboy22 em 7/9/2010, 14:48

é de ficar puto ao ver alguem fazendo um pessimo desempenho com o nasus...e um mega tanker ultimamente so tenho jogado com ele...se alguem tiver uma build boa me responde

abraços Wink
avatar
Sharkboy22
Membro Minion
Membro Minion

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] - Nasus - Fury of the Sands

Mensagem por poldera em 7/9/2010, 16:06

eu cheguei a pensar em comprar o nasus, pq vi o skin dele achi muito legal msm! mas ai comprei o shaco agora vo comprar o armodillo, quem sabe ele n e o proximo Razz, mas tem como alguem me explica como usa as skills dele:

ps: nunca joguei de nasus xD

poldera
Membro Minion
Membro Minion

Mensagens : 8
Pontos : 8
Reputação : 0
Idade : 21
Localização : Palhoça-SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] - Nasus - Fury of the Sands

Mensagem por demus em 8/9/2010, 11:06

Um champion Muito Bom !!!!! Jogando ultimamente com ele =D
Champion bom para Gank Very Happy 100%
Quando nasus ultar e so a galera vim junto
muito bom excelente Champion para quem quer jogar mesmo em Team =D ou sozinho =D
avatar
demus
Membro Minion
Membro Minion

Mensagens : 19
Pontos : 15
Reputação : 0
Idade : 24
Localização : Aracaju

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] - Nasus - Fury of the Sands

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum