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[Guia] Malphite - Monolithic Madness

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[Guia] Malphite - Monolithic Madness

Mensagem por Vixnu em 13/2/2010, 12:57

Malphite - Monolithic Madness


Traduzido e adaptado por mim do Guia do Aarno

1. Introdução

Há um mundo de perfeita harmonia, onde todos são parte do todo. O Monolito é a essência de todos e seus habitantes são apenas peças singulares do conjunto. Malphite sempre se esforçou para viver até o seu pleno potencial como a sua própria parte do todo, um ser distinto com objetivo de impor a visão perfeita da ordem. Então, um dia a fissura dimensional abriu e ele foi convocado através do cosmos para o mundo da Runeterra. Indignado ao ser retirado do Monolito, Malphite rapidamente aprendeu a desarmonia deste mundo. Havia aqueles que tentaram pôr ordem no caos e convocaram esta criatura de pedra para ajudá-los nessa busca. Foi um achado que poderia colocar Malphite no caminho e em uma situação que ele pudesse participar. Hoje ele busca a ordem em Valoran, especialmente contra aqueles que exercem a magia caótica.

Malphite é uma criatura de pedra, de grande impacto e extremamente difícil de destruir. Sua pele endurecida reduz a eficácia dos ataques inimigos. Malphite não é uma criatura tão rápido ou ágil, assim mesmo seus inimigos encontram dificuldades em sua camada rochosa.

Cuidado, amantes do caos! O fragmento de Monolito chegou.

1. Prós e Contras

Prós:

- Hp Naturalmente alto e status de armadura junto com sua passiva (Granite Shield) e habilidades Ground Slam fazem de Malphite um tanque natural, e acrescenta um pouco de ofensividade para toda a armadura de "stackada / Acumulada".

- Seismic Shard diminuem o movimento de seus adversários, fazendo suas perseguições.

- Unstoppable Force é possivelmente uma das melhores habilidades para uma equipa no Game, fazendo a equipe iniciar a luta com um stun AOE + dano.

- Brutal Strike causa grandes estragos em torres (quando compilado como um transporte, ou o último jogo como um tanque).

Contras:

- Devido à sua todas as suas habilidades que são baseadas em atributos diferentes, você só pode usar eficazmente 2 habilidades começo e meio do jogo. Já para não falar mana também limita a isso.

-O custos das "nukes" gasta grandes quantidades de mana, no início do game pode ser difícil se não for administrado corretamente.

- Sem Stuns e disables (além de seu ultimate) significa que o ganking será difícil com torres por perto. Verifique se você tem espaço para isso.

- Resistência Magica é difícil de ser aproveitada neste héroi, veja como armadura é usada em Ground Slam e vai perceber que o dano desta habilidade é baseado na sua armor, o que torna delicado o investimento em itens de Resistência Mágica. Portanto, é preciso uma decisão cuidadosa tomada com base em seus adversários para para determinar o quanto de armadura mágica você precisa.

3. Habilidades


Granite Shield

(Passiva): Malphite é protegido por uma camada de rocha que absorve danos de até 10% de sua saúde máxima. Se Malphite não foi atingido por 10 segundos, o efeito da habilidade recarrega.


Seismic Shard

(Active): Usando sua magia primal, Malphite envia um bloco de terra em seu inimigo, causando dano no impacto e diminue a velocidade de movimento do oponente.

Sua principal arma, embora a sua eficácia, como tal, diminui (por causa do AP) com o passar do game. Isso não importa, No endgame o propósito desta habilidade é o de diminuir a sua velocidade de movimento dos oponentes. Isso também pode ser usado para ajudar a escapar de situações ruins, como por exemplo diminuindo a velocidade de um adversário para salvar um de seus companheiros de equipe.

(Max cedo)


Brutal Strikes

Uma boa habilidade para um "tank". O passivo dá um dano de "splash" agradável em todos os seus ataques. Quando ativo (o que elimina o efeito splash), dá-lhe um bônus percentual para o seu dano.

Como "tank" você não faz dano suficiente para justificar essa habilidade, embora no final ela ajude com as torres e suas investidas.


Ground Slam
Se você é um tanque, pegue-a como sua segunda habilidade (talvez até mesmo antes de máx Seismic Shard). Você vai "stacar" armadura, o que vai aumentar o dano desta habilidade. Ótimo para empurrar em lane. A diminuição de velocidade de ataque dos inimigos é sempre um bónus também, e irá ajudá-lo.


Unstoppable Force
Possivelmente a melhor habilidade do gênero no Game, Em uma determinada área Malphite envia todas as unidades para o ar e gera um stun de 2 segundos. O dano é pouco para um ultimate, mas não é isso o real propósito desta. Use-a para iniciar ataques de equipe (especialmente se você é um tanque).

Você pode usá-la para matar, mas quando o jogo está desfavorável certifique-se de guarda-la para essas situações especiais. Esta habilidade pode realmente mudar a maré em favor de sua equipe. Ideal tentar sempre acompanhar esta skill com um Ground Slam.

4. Habilidades de Summoner

Isto deve ser decidido pelo seu estilo de jogo. Basta tentar aumentar seus pontos fortes ou escorar suas fraquezas. Por exemplo, se você ainda acha o Game com início difícil, pegue heal / teleport. Se você gosta de gank, pegue Exhaust / Ignite. Todos as habilidades têm seu próprio uso, basta ir com o que você mais gosta, e incorporá-lo em seu jogo.

Se você está curioso, eu gosto de usar Teleport/ Flash / Cleanse / Clarity. Cleanse para escapar de ganks; Clarity para o início do game quando a mana é baixa; Flash é ótimo para as fugas e último hit; Teleport irá certificar-se você não perde exp muito quando você voltar, ou pode ir salvar a torre crítico quando for necessário. Agora é só descobrir o que melhor lhe convier.

5. Skills

Postarei duas Builds

Carry:
Seismic Shard
Brutal Strikes
Seismic Shard
Brutal Strikes
Seismic Shard
Unstoppable Force
Seismic Shard
Ground Slam
Seismic Shard
Ground Slam
Unstoppable Force
Brutal Strikes
Brutal Strikes
Brutal Strikes
Ground Slam
Unstoppable Force
Ground Slam
Ground Slam

Tank:
Seismic Shard
Ground Slam
Seismic Shard
Ground Slam
Seismic Shard
Unstoppable Force
Seismic Shard
Brutal Strikes
Seismic Shard
Brutal Strikes
Unstoppable Force
Ground Slam
Ground Slam
Ground Slam
Brutal Strikes
Unstoppable Force
Brutal Strikes
Brutal Strikes

6. Itens

Nível 1


Doran's Shield + 1 Health Potion


Meki Pendant + 2 Health Potion


Boots of Speed + 3 Health Potion

Estas são as 3 maneiras que você pode começar com Malphite, dependendo do seu estilo de jogo e dos adversários.

Doran's Shield é uma boa idéia se você é um jogador sólido, este item confere uma boa capacidade de sobrevivência. A HP e regen, juntamente com a armadura lhe dá uma vantagem inicial.

Meki Pendant é realmente uma boa idéia se você gosta de atormentar seus inimigos. A sua Ofensividade é a sua própria forma de defesa, e se os seus adversários temem suas investidas, você vai fazer muito bem seu trabalho na lane (você também pode evoluir para Philosopher's Stone).

Boots of Speed são uma escolha contínua, porque você vai pegar um par de botas de qualquer jeito, então você não está desperdiçando dinheiro. Isto vale para rushar algum item.

Nota: Esta escolha deve ser feita com um pouco mais de cuidado se você não escolheu teleport como uma das skill de summoner. Pois, no ir e vir de recuperar HP/MANA você pode atrasar sua evolução.

Botas

Você pode optar por:


Boots of Swiftness


Mercury's Treads


Berserker's Greaves


Ninja Tabi

Estas são as minhas sugestões para botas, e eu vou discutir cada uma

Boots of Swiftness: Uma boa escolha se você gosta de perseguição, que combinados com a habilidade Seismic Shard você vai alcançar sempre seus inimigos.

Mercury's Treads: Se você ver um monte de adversários com "snares / stuns", estas vão salvar a sua vida muito frequentemente.

Berserker's Greaves / Ninja Tabi: Pegue estes se você não gostar dos outros dois (para carry / tank, respectivamente).

Continuando os Itens...

Carry Items


Avarice Blade

5 gold / 10. Pegue 2 ou 3, e faça-o o mais cedo possível. A idéia por trás disto é garantir um benefício a longo prazo. Depois disso, comprar seus itens finais e vender as Blades, conforme necessário. Como é uma vantagem a longo prazo, você tem que levar em consideração alguns fatos antes de comprá-los. Se você ver que sua equipe está "feedando" seus adversários, não compe as Blades.


Last Whisper

Um item surpreendente, especialmente considerando que a grande maioria dos seus danos virá de seus ataques normais. A penetração de 40% significa que todos os seus adversários com boa armadura ainda vão sofrer um bom dano. Pegue-o se seus oponentes são tanques pesados, ou se você notar que a sua equipe inteira é baseada em "physical".


Infinity Edge

80 damage e crit% não precisa dizer mais nada.


The Bloodthirster

Se lifesteal é o seu estilo de jogo (que funciona bem em Malphite também) Então pegue 1 ou 2 destes. Recomendar uma Executioner's Calling, especialmente se tiverem um herói de suporte que pode curar.


Phantom Dancer

Um bom item se você já tiver um item de dano anterior a este.


Frozen Mallet

Realmente impressionante, especialmente se sua equipe não tem alguem que possa retardar seu inimigo. A lentidão deste combinado com Seismic Shard e Boots of Swiftness torna muito difícil escapar. Sem mencionar a HP é sempre bom.


Trinity Force

Um item impressionante, mas caro. Recomendaria na seguinte ordem Phage, Sheen e Zeal.


Banshee's Veil

Eu Costumo sempre pegar uma destas, não importa o quanto eu jogo Malphite. O bloqueio de magia é um salva-vidas.


Frozen Heart

Outra boa opção, armadura e saúde vai ajudar a sua sobrevivência, bem como a redução cooldown.

Tank Items


Heart of Gold

5 gold / 10. Pegue 2 ou 3, e faça-o o mais cedo possível. A idéia por trás disto é garantir um benefício a longo prazo. Depois disso, comprar seus itens finais e vende-los, conforme necessário. Como é uma vantagem a longo prazo, você tem que levar em consideração alguns fatos antes de comprá-los. Se você ver que sua equipe está "feedando" seus adversários, não compe as Blades. Além disso adicionamos Armor + HP são o que fazem Malphite um tanque surpreendente - por isso esta é a escolha óbvia.


Frozen Heart

Incrível quando combinado com Ground Slam. A armadura aumenta seu dano e ajuda na sua sobrevivência, com redução de cooldown. O que mais você poderia pedir?


Banshee's Veil

Eu Costumo sempre pegar uma destas, não importa o quanto eu jogo Malphite. O bloqueio de magia é um salva-vidas.


Force of Nature

Isto combinado com o Banshee´s Veil lhe fará bem resistente também à magia, eu não sugeriria mais nada com relação a resistência depois disso. A regeneração de hp e o aumento na velocidade de movimentação confere ao item bônus bem interessantes.


Frozen Mallet

Mais HP e adiciona lentidão aos inimigos para ajudar sua equipe.


Atma's Impaler

Para ajudar a aumentar o seu dano depois de terminar o seu material de tanque. Seu alto HP vai aumentar para gerar danos significativos, e os crit vai ajudar muito.


Warmog's Armor

Aumentar HP em virtude de Granite Shield.


Guardian Angel

Pelos motivos obvios para um tank.


Aegis of the Legion

Auras são sempre uma boa idéia em tanques para deixar seu time mais forte


Stark's Fervor

Se você gosta de auras, é um grande item.

NOTA: Não pense que vai fazer todos os itens, são explicações e sugestões à partir de então você decide o que usar.

7. Trabalhando em equipe

Ahhhh, trabalho em equipe. O mais importante - e menos utilizados em LoL.

Use Unstoppable Force.

INICIAR UMA BATALHA EM EQUIPE COM ESTA HABILIDADE. Não fique ganancioso e guardá-la para um último golpe, isso é estúpido. Se você é um Carry, aguarde até que o tanque entre na batalha para usa-la e entre para abater o máximo de inimigos, libertar a sua fúria em cima de seus membros mais fracos.
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Re: [Guia] Malphite - Monolithic Madness

Mensagem por Syngle em 22/4/2010, 12:35

bom guia .. aproveitei q o malphite ta no rodizio e testei ele é muito soda..

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Re: [Guia] Malphite - Monolithic Madness

Mensagem por Fuchi em 6/8/2010, 22:08

Curti malphite DPS/Tank, vou testar os 2
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Re: [Guia] Malphite - Monolithic Madness

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