League Brasil!
Este fórum migrou para www.legendsbrasil.com.br
acessem e tenham acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Grato
Últimos assuntos
» Garen- The eye of the tiger
27/7/2012, 15:55 por Alissonrz

» Amumu - Tanker Forever Alone
11/8/2011, 23:45 por rickpower

» Guia nunu tank/ap
4/10/2010, 14:14 por FISIOTERAPEUTA

» Quem é você???
4/10/2010, 14:10 por Korlan

» jogo desliga a meio
3/10/2010, 22:26 por Power Teteia

» 2° LoL CUP ACN - Procura Patrocinio e Doações
3/10/2010, 22:03 por Quemedo

» Problema com o LOL
3/10/2010, 17:53 por Lipdk

» Olá seres humanos!
3/10/2010, 13:57 por XxBurdockxX

» LoL Brasileirão - A batalha dos reis (pre- inscrição)
3/10/2010, 11:56 por XxBurdockxX


[Guia] Counter Guide [v0.5]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Guia] Counter Guide [v0.5]

Mensagem por Diiaz em 27/1/2010, 20:52

Counter Guide

Primeiramene, a idéia deste guia não me pertence! É apenas uma versão do existente no fórum oficial do próprio jogo, apenas organizado de forma diferente e com a adição de opinião própria. Ainda não está completo, e estou adicionando mais champions com o tempo. Estou postando as skills pouco a pouco. Futuramente pretendo usar outro modelo de post, com mais informações básicas (role, skills,cd delas e etc). Os créditos e o tópico original estão no final do guia. Se tiver algum erro de português, fala que eu corrijo. Very Happy

Esse guia tem a intenção de listar todos os champions e informar aos novos jogadores do que eles são capazes, e como evitar problemas com eles. Não é destinado para jogos de alto nível, mas sim para aqueles não familiarizados com algum Champion e querem saber como se comportar contra ele.

O segundo foco é aprimorar e corrigir novos jogadores, para quando eles estiverem entrando em jogos mais sérios. Aliás, não se esqueça de comentar!

Alistar, The Minotaur

Exelente em empurrar lanes. Pode destruir turrets facilmente mesmo em early game. Alto HP, baixo dano. Bem difícil de ser morto, e pode dar um bom support em kills.

Funções: Tanker, Pusher, Support.

Skills:
Spoiler:
Colossal Strength - (Passive) Alistar dá 20/40/60% dano adicional em turrets.

- Sua passiva o torna um monstro em levar turrets, em late game.

Pulverize - Alistar golpeia a terra, causando dano mágico e arremessando todos os inimigos próximos no ar, stunando-os.

- Este stun que joga todos os inimigos em melee range pra cima, stunando na queda. Não dá um damage alto, mas pode abrir a chance de um kill.

Headbutt - Alistar arremessa o alvo com sua cabeça, causando dano e o empurrando para longe (não stuna). Causa dano mágico.

- A sua segunda skill, quase uma marca registrada, é uma cabeçada que te joga bem longe (cerca de meia tela), parando apenas se colidir com o terreno. A chave aqui é evitar ficar entre ele e o time adversário (ou turret), vendo que você poderá ser facilmente arremessado contra os inimigos. Essa skill cancela channeling.

Triumphant Roar - Recupera HP de todos os aliados próximos. O Cooldown diminui por 4 segundos cada vez que um inimigo próximo morrer.

- Não cura muito, mas ajuda a manter os minions aliados vivos por mais tempo. Essa skill que o torna um bom pusher.

Unbreakable Will - Alistar ganha bônus de damage, e recebe bem menos menos damage físico e mágico por 6/8/10 segundos.

- Seu ultimate o torna um tanker invejável, recebendo menos dano físico e mágico, e dando dano adicional. Ainda remove todos os buffs negativos. Dura 10 segundos, e, quando ele usar, prefira bater em outro alvo: o dano que ele irá receber será mínimo.

Em Lane: Suas skills podem ajudar os parceiros a matar, mas ele tem problemas em matar 1x1. Não perca tempo dando harass nele, ao menos que você possa dar muito dano em pouco tempo. Seu HP é alto, e ele ainda irá se curar todo o tempo com sua terceira skill.

Team Fight: Tem baixa prioridade na maioria das gang fights, já que com seu alto HP, é necessário muito dano para morrer. Apenas preste atenção na sua posição e na dele, e tente deixá-lo entre você e seus outros oponentes.

Amumu, The Sad Mummy

Amumu geralmente é bem quieto e tranqüilo no início, tornando-se mais perigoso a partir do level 6. HP alto, dano mediano.

Funções: Tanker

Skills:
Spoiler:
Cursed Touch: (Passive) Os ataques de Amumu retiram uma pequena quantidade de magic resist.

- Essa passiva parece ser inofensiva, mas potencializa os estragos que Amumu causa.

Bandage Toss: Amumu atira uma bandagem no alvo, causando magic damage, stun, e puxando-se até o alvo.

- Ele usará isso para penetrar no meio do seu time, durante uma teamfight, e ultar. Essa skill pode ser desviada, se você ficar atento.

Despair: (Toggle) Amumu drena uma porcentagem do HP máximo dos inimigos próximos a cada segundo.

- Sua segunda skill lentamente tira o HP de qualquer inimigo perto dele. Geralmente ele não usará essa skill antes do Late Game. A melhor alternativa contra ela é manter-se longe.

Tantrum - (Passiva) Amumu recebe menos damage de ataques físicos.
(Ativa) Amumu causa damage nos inimigo ao seu redor. Cada vez que Amumu levar um hit, o cooldown reduz em 1 segundo.

- Sua terceira skill reduz um pouco do dano que recebe, e após ser acertado um certo numero de hits, ele pode lança um ataque AOE em volta de si. Ele usará isso para farmar, e mais tarde para dar dano ao ser atacado. Por isso, não fique muito perto de seus minions, para evitar o dano. Nos primeiros levels, ele não poderá usar essa skill com freqüência.

Curse of the Sad Mummy - Amumu prende os inimigos ao seu redor, impissibilitando-os de atacar e se mover por 2.5 segundos, e causando grande dano mágico a cada segundo.

- O Ultimate é um AOE centrado nele mesmo, dando dano e prendendo champions no chão por cerca de 3 segundos. Quando usado, um círculo amarelo do mal fica em volta dele. Se numa batalha, Amumu estiver entre muitos dos seus aliados, tenha certeza que ele usará isto.

Em Lane: Não fique o tempo todo perto de seus minions quando ele estiver lá, pois ele tem uma poderoso nuke AOE que é ativado depois de tomar alguns hits. Mova-se com freqüência para desviar de um bandage toss surpresa. Pode ser difícil empurrar lanes contra ele. Ocasionalmente dá harass.

Team Fight: Alvo de baixa prioridade, porém não o ignore se você não tiver visto ele ultar. Foque-o apenas se ele estiver sozinho, caso contrário apenas tente desviar-se dele.

Annie, The Dark Child

Skills perigosas, HP baixo, e nenhum mecanismo e fuga. Apesar de aparentar ser fragil e decilada, Annie é bem perigosa de se enfrentar. Se ela passar do nível 6, tenha mais cuidado ainda. Seu ult é bem perigoso, e dói muito! Vai matar você facilmente num 1x1 caso você for pego de surpresa.

Funções: Caster

Skills:
Spoiler:
Pyromania – (Passive) A cada 5 skills usadas, a próxima skill de Annie irá causar stun.

- Sua passiva facilita os nukes, já que o stun impossibilita uma fuga fácil. Tenha cuidado quando ela tiver um círculo azul em volta de si, isso significa que seu skill vai stunar.

Disintegrate – Annie atira uma bola de fogo, causando magic damage. Caso der um “killing blow” com Disintegrate, irá recuperar a mana gasta.

- Sua primeira skill é bem simples. Apenas uma bola de fogo single-target, que dá um bom dano. Annie constantemente irá dar last hits com ela.

Incinerate – Annie lança um cone de fogo á sua frente, causando 85 / 145 / 205 / 265 / 325 (+0.6) dano mágico.

- Sua segunda skill é um cone de fogo, que dá dano moderado. Ela usará isso para farmar, então não fique perto o tempo todo, para evitar danos desnecessários.

Molten Shield – Coloca um escudo em volta de Annie durante 15 segundos, aumentando armor e Magic resist, alén de causar dano quando receber golpes melee.

- Sua terceira skill é uma defesa contra melees. Aumenta a resistência física e mágica, e dá dano em melees que a atacarem. Nos ranks mais altos, fica perigoso atacá-la com golpes melee, então prefira esperar até o escudo sumir.

Summon: Tibbers – Annie invoca Tibbers, causando grande AoE damage. Tibbers tem hp alto e causa estragos ao atacar, além de causar Magic damage aos inimigos próximos.

- Com o Ultimate, Annie invoca seu urso de pelúcia, que dá um bom dano inicial em AoE e bate forte. No nível 3, ele tem 2000 de HP. Geralmente as Annies ultam quando sua próxima skill vai stunar, garantindo alguns hits a mais no alvo, pra depois nukar ferozmente quando você tentar correr. Também é utilizada para iniciar combates.

Em Lane: Se você estiver em Top ou Bot e ela sumir, ela provavelmente estará escondida na grama alta próxima a você, esperando a oportunidade para um nuke. Algumas pessoas colocam wards na grama para evitar isso. Tente sempre dar harass nela. Ela é bem frágil, e não terá nenhum meio de fuga caso você foque nela. Apenas tome cuidado com suas skills.

Team Fights: Alvo de grande prioridade, mas apenas para Ranged DPS. Seu Molten Shield é perigoso para melees, quando somados a outros damages. Sempre considere que ela está sempre com o ult pronto para uso, para não evitar complicações.

Cho'Gath, The Terror of the Void

Cho'Gath, a formiga gigante do caos, é muito bom em harass, e proprciona um farm e gank efetivo. Tem um HP bem alto, e, quando maior ele for, mais HP ele terá.

Funções: Tanker, Starter, Kill Support

Skills:
Spoiler:
Carnivore: (Passiva) Cho'Gath restaura uma pequena quantidade de HP ao matar uma unidade.

- Age como um semi-lifesteal, deixando-o muito mais resistente em lane. Seu harass se tornará menos incômodo.

Rupture: Cho'Gath corrompe o solo abaixo de si, criando estacas que arremessam o inimigo nos ares, stunando, slow, e causando magic damage.

- Essa skill vai ser usada o jogo inteiro, principalmente em harass. Mantenha-se sempre em movimento, para evitar o dano desnecessário. A maioria dos ganks será inicada com esta skill, deixando você bem vulnerável. Apesar de perigosa, essa skill pode ser desviada. Quando ela usada, um pouco de poeira sobe no local instantes antes, então esteja atento. Já em late game, vai ser um perigoso stun em AoE, que pode complicar uma team fight.

Feral Scream: Cho'Gath solta um terrível grito, tão assustador que causa dano em cone e silencia os inimigos.

- É a skill que ele menos usa, principalmente early game. Pegará no máximo 1 rank nessa skill, caso estiver enfrentando um caster. Então, mantenha certa distância se não quiser perder suas skills.

Vorpal Spikes: (Passive) Os ataques de Cho'Gath disparam estacas letais, causando dano em todos os inimigos em frente a Cho'Gath.

- Skill usada em farm, e em harass. Ela ajuda na manutenção de mana, já que facilita (e muito) os last hits. O Bõnus de damage é perigoso, e a longo prazo prejudica se você apanhar demais.

Feast: (ON NOM NOM NOM NOM) Cho'Gath engole uma unidade, ganhando HP extra e aumentando de tamanho.

- Marca registrada do Cho'Gath. Com esta skill, ele mata qualquer minion instantâneamente, ou qualquer champion ou neutral com HP baixo. Sempre que o CD desta skill estiver pronta, ele irá se focar em usá-la. Feast aculuma em até 6 vezes, fazendo-o ficar com o HP bem alto e sua altura fica enorme. Mas quando ele morre, volta ao tamanho original e perde todo o bônus em HP.

Em Lane: Cho'Gath é um inferno na lane. Cuidado. Seu constante harass com Rupture irá deixar você debilitado, impedindo que avance para atacar. Vorpal Spikes também ajuda ele a empurrar a lane. Quando Feast estiver pronto, ele usará com certeza, mesmo que em um creep. Se você for um caster ou um champion com skills perigosas, ele vai te silenciar sempre que você tentar atacá-lo. Caso ele estiver acompanhado com um DPSer forte, redobre o cuidado. Ser stunado pode garantir a kill para o time adversário. Lembre-se de Feast. Caso você esteja com HP abaixo de 600 nos primeiros leveis, recue e seja cuidadoso. Nos leveis mais altos, 1000-1200 de HP pode significar uma morte quase instantânea.

Gang Fights: Seu stun e silence vão interromper skills channeling (ult do nunu, por exemplo), e diminuindo as chances de fuga. Seu combo não é perigoso, ao menos que você esteja com pouco HP. Considere Cho'Gath como alvo de baixa prioridade, seu HP alto dificultará o processo, e ele vai ser dificil de ser morto.

Jax, The Grandmaster at Arms

Tem um ataque alto, esquiva alta, attack speed alta, pode ser carrier, as vezes tanker, ocasionalmente farmer, mas sempre vai matar muito (caso souber jogar). Quase sempre vai vencer em um 1x1. Caso for enfrentar ele, traga um nuker que possa finalizá-lo antes que seja tarde. Quando ele começa a bater, é morte na certa. Em late game, Jax tem um grande HP e dano. Dano mágico é o melhor modo de derrotá-lo, devido a sua alta esquiva.

Funções: DPSer

Skills:
Spoiler:
Weapon Mastery: (Passive) Jax tem um ótimo entendimento sobre armas, recebendo 15% mais damage bonus recebido por itens.

- Essa passiva é praticamente inútil, em algumas builds.

Leap Strike: Jax salta do inimigo, causando extra magic damage.

- Leap Strike é a skill “starter” de Jax, mas também serve para finalizar. Ele salta pelo ar, e cai dando dano no alvo selecionado. Útil para te pegar quando você estiver fugindo.

Empower: Jax energiza-se para um ataque em área, aumentando seu dano de acordo com o tempo que espera para atacar.

- A segunda skill não é um grande problema, antes do late game, e Jax provavelmente irá upá-la por ultimo. Empower dá damage extra e AoE em ataques físicos.

Counterattack:

- Counterattack. Sempre que desviar, Jax poderá usar esta skill. Ele stuna em AoE por um curto período. Esta skill tem um cooldown muito baixo, apenas 5 segundos. Pode ser usada até 7 segundos depois de um dodge.

Relentless Assault: Jax ganha attack speed temporariamente a cada ataque sucessivo, e a cada 4 golpes ele dá um burst damage.

- Seu ultimate, Relentless Assault, é uma skill passiva. A cada golpe sucessivo, ele ganha mais attack speed e dano. Cuidado se ele estiver batendo em algo por algum tempo, pois ele poderá mudar de alvo e ir em você.

Em Lane: Vai se fazer de isca sempre que possível, durante os 9 primeiros leveis. E se você der mole, ele vai usar Leap Strike e te espancar. Provável que você morra, então tome cuidado.

Team Fight: Se o time adversário estiver fazendo um ataque, é provável que Jax esteja lá. Ele geralmente vai atacar o Champion mais fácil de matar. Se esse for você, é recomendado recuar, ao menos temporariamente.

Katarina, The Sinister Blade

Katarina é uma DPSer poderosa. Bate forte e rápido, e tem skill de posicionamento. É um Champion totalmente cd-based (não usa mana nem HP nas skills). Porém tem baixo HP e morre facilmente, se focada.

Funções: DPSer

Skills:
Spoiler:
Voracity: (Passive) Após dar um kill ou assist, Katarina ganha 50 gold e tem seus cooldowns reduzidos por 20.

- Passiva chata, já que Katarina é totalmente baseada em CD. Após matar, seus cooldowns irão diminuir muito, deixando-a apta a atacar outros alvos.

Bouncing Blades: Katarina arremessa uma faca, que vai quicando nos inimigos próximos, causando magic damage.

- Bouncing Blades é uma skill chata, usada para harass, e pra farmar. Ela arremeça uma faca, que vai quicando de alvo em alvo. Apesar do dano não ser grande, em longo prazo prejudica muito, devido a seu cd baixo. Como Katarina não necessita de mana, ela não vai hesitar em ficar usando essa skill todo o tempo. O dano diminui a cada alvo acertado.

Killer Instinct: (Passiva) Katarina recebe damage bonus a cada ataque consecutivo num mesmo alvo. (Ativa) A próxima skill que Katarina usar receberá um efeito bônus.

Bouncing Blade: Cada alvo atingido receberá o damage inteiro da skill.
Shunpo: Aumenta o dodge de Katarina durante 3 segundos.

- Killer Instinct aprimora Bouncing Blades e Shunpo. Bouncing Blades vai perdendo dando conforme quica de alvo em alvo, mas com Killer Instinct ativado, todos os alvos recebem dando total. E Shunpo dá evasão extra quando usado, mais que 50% com Killer Instinct level 5.

Shunpo: Katarina instantly moves to her target's location. If the target is an enemy, she deals damage. Katarina move-se instantânemente para onde o alvo se locailiza. Se este for um inimigo, causará magic damage.

- Shunpo permite Katarina “blinkar” no alvo, dando dano nele. No rank 5, tem apenas 4 segundos de cooldown. Como o cd é baixo e não custa mana nenhuma, é comum a Katarina usar isso mata matar minions, além de ser um harass chato.

Shunpo também permite Katarina perseguir fujões, lembrando que sua evasão fica gigante quando usado junto de Killer Instinc. No late-game é usado para bater e corre.

Death Lotus: Katarina entra num estado de foco extremo, arremessando facas nos inimigos.

- Seu ult, Death Lotus, é uma channeling spell. Ela vai arremessar facas em todos os heróis, num curto espaço AoE. Caso ela usar, mova-se para longe, caso contrário morrerá rapidamente. Um jeito muito visto de usar essa skill é blinkar no alvo, e ativar o Ult. Com sua evasão extra, fica bem mais difícil você poder revidar.

Em Lane: Por ser melee, ela parece um alvo fácil de harass. Mas não é. Sua skill Bouncing Blades é ranged, dando dano base + dano adicional, além de pular de minion em minion. Uma boa Katarina pode acertar você mesmo atrás dos seus minions. Seu blink pode ser chato early, devido ao dano surpresa. Após blinkar, ela vai te bater e um Bouncing Blade pode te finalizar. Tente não dar oportunidades de kill.

Level 6 ela pega seu ult, que dá um bom dano e bem rápido. É comum ela carregar um Phage, para dar slow. Então o seu combo é bem perigoso, rápido, e letal. Mas em Mid-Game que elea começa a se destacar. Com sua passiva, vai faxer malotes de dinheiro. Se ela estiver feedada, vai dominar o jogo no nível 18. Ela tem muita mobilidade, e poderá matar tudo que vier pela frente. Com buffs de neutrais, seu dano vai ser muito alto.

Team Fight: Em lutas grandes, ela poderá acabar com oponente em instantes. Seu ult, em late game, dá derca de 500-600 damage por segundo a todos os champions, então focá-la não é uma má idéia. Seu Shunpo serve para dano e para pegar fujões.

Nunu, The Yeti Rider

Nunu tem um HP alto, e é bem tanker. Tem um Nuke fortíssimo (ult) e slow. Seu harass de slow é bem chato, e seu buff de attack speed é bem perigoso. Blood Boil o deixa bem rápido, e com slow, fica bem difícil de você escapar.

Funções: Tanker, Nuker

Skills:
Spoiler:
Visiorany: (Passiva) A cada 8 hits, Nunu pode castar uma skill sem gastar mana.

- Boa passiva, para o Nunu, claro. Para você vai ser um terror. Quando ele der 8 ataques, é provavel que arremesse um Ice Blast em sua cara.

Consume: Come um minion, recuperando uma parte do HP.

- Sua primeira skill é de sobrevivência. Consumindo um creep, ele recupera uma pequena quantia de HP. Com isso, seu harass se tornará menos incômodo para o Nunu, e ele recuará menos.

Blood Boil: Aumenta Attack Speed e Move Speed de um aliado.

- Blood Boil é bem perigosa. Além de aumentar attack speed, aumenta a movespeed. Ele geralmente casta em si, mas pode castar em outro DPSer para garantir uma kill. Se você tomar slow, essa skill vai certamente ajudar a finalizar você bem rápido.

Ice Blast: Nunu arremessa uma bola de neve, dando magic damage e slow.

- Essa é a incômoda bola de neve. Ranged attack que dá um dano chato, e um slow mais chato ainda. Você com slow, e ele com Blood Bloil, torna a fuga ainda + difícil.

Absolute Zero: Nunu casta um circulo gélico, channeling, dando slow (attack e move speed) e dando dano massivo no final do channel.

- Ultimate AoE channeling. Nunu casta uma nevasca em volta de si, dando slow em todos que estão dentro, depois do cast, explode gelo, dando um dano ALTÍSSIMO (mais de 1000). Pode ser interrompida, para dar danos menores e evitar que o alvo saia da nevasca. Perigosíssima em gang fights, dificultando a fuga e nukando forte. Algumas skills podem interromper o ult, como o Rupture do Cho'Gath.

Em Lane: Nunu é um ser chato de partilhar Lane. Além de ter HP alto, se mantém vivo contra harass usando Consume. Constantemente vai te atirar bolas de neve, dando slow e dano. Seu ult dá um damage incrivelmente alto, além de dar slow.

Team Fight: Nunu geralmente vai usar blood boil em si ou em outro DPSer alto, e vai usar o Ultimate quando tiver oportunidade, igual ao Amumu. Se estiver entre seu time, vai ultar. Quando perceber que ele vai castar, corra, ou se você ou seu time puder stunar/silenciar, que o faça. Seu slow Single Target serve tanto para finalizar ou pra evitar fugas.

Singed, The Madchemist

HP alto, movspeed alto, e é um support em kills e tanto. Suas skills podem ser a diferença entre morrer ou não. Pode ser muito perigoso, quando acompanhado de um DPSer.

Funções: Tanker, Starter

Skills:
Spoiler:
Empowered Bulwark: (Passiva) Singed ganha HP pra cada ponto de mana.

Poison Trail: Singed deixa um rastro de veneno por onde passa, envenenando quem entrar em contato.

- Sua primeira skill é um veneno que é solto onde ele passar, usado para farmar, dar harass, e fugir. Perseguir um Singed enquanto ele estiver usando esta skill é bem perigoso.

Mega Adhesive: Singed atira um frasco de liquido viscoso no chão, causando slow numa pequena áerea.

- Mega Adhesive é uma skill bem chata. Causa slow em AoE, e no nível 5 o slow é de 75%. Você praticamente não anda. Por isso, tome cuidado com ganks, Mega Adhesive minimiza as chances de fuga, somada a grande movespeed de Singed.

Fling: Joga o alvo para trás, causando dano.

- Fling é a skill que você deve ter medo. Singed é temido devido a ela. Ser alvo dela é extremamente perigoso, principalmente se o Singed estiver acompanhado. É comum você ser arremessado contra o time adversário, ou contra uma turret. Com uma build AP, essa skill dará um grande dano, e, você poderá morrer facilmente.

Insanity Potion: Singed bebe um coquetel de misturas tóxicas, aumentando seus quesitos de combate.

- Isanity Potion não é uma skill pra lá de poderosa, mas garante muito mais estrago. Singed ganha dano, attack speed, AP, move speed, armor e HP regen extra. É usado para destruir turrets mais rapidamente, e para pegar alvos fujões. Dura 25 segundos.

Em Lane: Singed não será uma ameaça até você ser arremessado por ele. Se ele se aproximar, afaste-se. Sempre preparado ser arremessado, ter um Mega Adhesive jogado em você, e ser espancado por ele. Uma tática comum entre Singeds é usar Flash e em seguida Fling, então sempre tenha uma rota de fuga. Atenção é a chave. Preste atenção na posição dele, e poderá evitar ser morto.

Team Fight: Singed não é um perigo muito grande em grandes batalhas, exceto pelo fato dele poder te atirar contra seus aliados, ou caçando você (receber um Mega Adhesive é morte na certa. Seu dano não é muito grande, mesmo com seu ult, Insanity Potion. Só será um alvo de prioridade alta caso estiver com reforços, e leve em conta seu HP monstruoso. Apenas esteja atento para não tomar um Fling inesperado.

Tryndamere, The Barbarian King

Tryndamere é um daqueles champions chatos de se enfrentar. Suas skills não custam mana, mas sim HP. Tem alto HP em end game, slow efetivo e redução de physical damage. E com muitos stacks de Bloodlust, vai dar um dano bem alto. Ele também é um exelente fujão. Usando Spinning Slash, ele vai fugir facilmente do seu gank, atravessando a parede. Seu ult, Undying Rage, também irá frustrá-lo.

Funções: Tanker, DPSer

Skills:
Spoiler:


Battle Fury: (Passive) Tryndamere ganha 0.25% critical para cada 1% de hp faltando.

- Tryndamere já tem um alto critical rate, e essa passiva aumenta mais ainda. Quanto mais apanhar, mais critical terá. Com Undying Rage, seu HP 0 lhe dará 25% a mais de critical.

Bloodlust: (Passiva)Sempre que Tryndamere matar uma unidade, ele ganha 1 stack de Bloodlust (max 8 stacks), aumentando attack speed e critical por um curto período.
(Ativa) Tryndamere consome todos os stack de Bloodlust, curando-se conforme a quantidade de stacks.

- Essa skill proporciona estabilidade na lane, ajudando-o a permanecer in-lane por mais tempo, além de transformá-lo num monstro de damage em late game.

Mocking Shout: Tryndamere grita insultos, diminuindo o dano causado pelos inimigos. Inimigos com as costas viradas para Tryndamere recebem slow.

- Essa skill proporciona uma alta redução de physical damage, sendo bem perigosa em team fights. Seu slow ajuda a pegar os fujões, e ele semrpe usará esta skill para te caçar. Quando for enfrentá-lo, sempre leve em consideração essa skill. Seu damage vai ferir bem menos, e sua fuga vai ser difícil.

Spinning Slash: Tryndamere roda sua lâmina na direção alvo, dando magic damage para todos que forem acertados.

- Skill chata de se lidar. Os Tryndas adoram, mas você vai odiar, sempre que tentar fugir, ele sempre te alcançará, somando o slow a isto. Aliás, perseguição não é seu unico foco. Com essa skill, o filho da **** vai correr de você rapidamente, atravessando todos os obstáculos. Sim isso mesmo, ele atravessa obstáculos. Então ele vai poder atravessar paredes, deixando você pra trás.

Undying Rage: Trydamere nega a morte pro alguns segundos, mantendo-o com 0 HP maior que zero durante a duração, adicionando stacks de Bloodlust.

- Essa skill o deixa imortal por alguns instantes, permitindo ele lutar sem ligar para seu próprio HP. Isso que torna Trydamere dificil de se matar, já que mesmo sem itens Tank, ele se torna um tanker natural.

Em Lane: Vai farmar com Spinning Slash, então tome cuidado ao ficar perto de seus creeps. Usará também Mocking Shout para receber menos dano, deixando seu farm ainda melhor. Se for ganká-lo, traga consigo alguns casters, para retirar o HP dele facilmente, isso forçará o uso de Udying Rage, e você poderá correr atrás dele até a duração acabar. Mas neste processo, ele pode usar Spinning Slash e ir pra casa, feliz rindo da sua cara.


Team Fight: Irá usar Mocking Shout para trazer uma vantagem ao seu time,e ficará girando pra lá e pra cá. Também irá dificultar a fuga com slow. Ele é um alvo de baixa prioridade, devido a seu ult. Mirar alguém imortal não é uma boa idéia, e você pode morrer no processo. Pode acabar facilmente com champions papéis, como Annie e Ryze. Deixe-o para ser o ultimo a caçar.

Twitch, The Plague Rat

Twitch é um dos champions mais apelões. Tem um DPS imenso, fica invi, e habilidade de carry monstruosa. Se estiver tendo problmas com ele, compre wards, ou peça para o tanker comprar Oracle’s Elixir e fique junto dele. Se não quiser ter problemas com ele mais tarde, foque-se nele. Um Twitch adversário feedado é um (quase) jogo perdido.

Funções: Pusher, DPSer, Roaming, Carrier.

Skills:
Spoiler:
Deadly Venom: (Passive) A cada ataque, Twitch adiciona 1 contador de poison

- Passiva que aumenta o poder das outras habilidades do Twitch. É um veneno chato, que quase sempre te matará quando você fugir, frustrando-o.

Ambush: Twitch fica invisivel, ganhando mais attack speed para cada segundo escondido.

- Ambush é sua skill de invisibilidade.No nível 5, ele fica 50 segundos invisível. E quando ele começa a atacar, ganha attack speed bônus, de acordo com o tempo que permaneceu invisível. Alguns Twitches não entendem bem esta skill completamente, já que não aproveitam o ótimo attack speed, que é a verdadeira força da habilidade.

Debilitating Poison: Infesta o inimigo com veneno, deixando-o lento.

- Debilitating Poison é basicamente um slow AoE que aumenta conforme stacks de Deadly Venom (passiva do Twitch). Quando combinada com o ult, se torna bem perigosa. Você apanha demais, sem chance de fuga.

Expunge: Twitch faz com que os inimigos secretem veneno de seus corpos, dando damage para cada Deadly Poison stack.

- Expunge é a skill que garante a kill em 90% dos casos. Se você estiver envenenado, corra. Seu range é relativamente pequeno, então, se manter distância, vai ser mais seguro. Quando usado, retira todos os stacks de poison em você. Caso você não morra, o veneno não te matará.

Spray and Pray: Twitch fecha seus olhos, disparando várias flechas a sua frente, acertando vários alvos ao mesmo tempo. Ganha attack speed e range extra.

- Seu ult, Spray and Pray, é muito usado para matar o Golem, Lizard ou dragon, destruir turrets (elas não atacarão ele devido ao range extra). O Twitch vai geralmente posicionar-se contra paredes ou outros obstáculos, mirando para o outro lado. Caso alguém for atacá-lo, ele terá tempo de ficar invisível e sair.

Em Lane: Twitch normalmente vai ficar invi, e tentar matar você, caso seu HP estiver menor que 50%. Caso ele estiver com buff de Lizard, ele poderá te matar até mesmo com você tento 100% de HP. Tente recuar a Lane e ficar perto da tower, caso você não saber onde ele está. Seu harass é bem chato, por causa do poison.

Team Fight: Twitch geralmente espera alguns pouco segundos numa team fights, antes de atacar. Isso evita que ele seja revelado. Quando ele surgir, foque-o. Se ele for focado, vai morrer bem rápido! Se você avistá-lo, passe toda sua atenção para ele, caso não houver nenhum Fiddlestick por perto (tem muitos disables pra merecer viver). Um time que foca o Twitch quase nunca tem problemas com ele. Tome muito cuidado com seu ult.

Veigar, The Tiny Master of Evil

Veigar é um dos casters mais perigosos do jogo, e tem um combo “arroz, feijão e farinha” destrutivo, capaz de detonar um alvo em questão de segundos, caso ele esteja despreparado. O maior aliado do Veigar é a afobação e a ignorância. Por isso, ao enfrentá-lo, tenha calma, e atenção.

Funções: Caster

Skills:
Spoiler:
Entropy: (Passive) Veigar absorve o AP dos inimigos próximos.

- Não representa perigo algum.

Baleful Strike: Veigar dispara uma esfera de energia negra no alvo.

- Baleful Strike não é uma skill que represente muito perigo, antes do late game. Veigar irá usá-la para dar last hits, ou finalizar champions. É comum ele torrar toda sua mana em early game com essa skill. Em late, será um nuke poderoso, devido a grande quantidade de AP do Veigar. Seu cd baixo também piora as coisas.

Dark Matter: Veigar invoca uma grande massa de matéria negra, causando magic damage quando aterrisa.

- Dark Matter é um nuke poderosíssimo, mas, se você souber desviar dele, não representará ameaça. Tem um cast de 1.6 segundos, e, quando usado, um brilho azul surge no local onde ele irá cair, além de um efeito sonoro diferenciado. Então, atenção é fundamental para não ser atingido por isso. Veigar comumente usará Dark Matter em seus minions magos, para farmar mais rápido. Então, quando perceber os sinais da skill, afaste-se.

Event Horizon: Veigar roda as extremidades do universo ao redor do alvo, stunando quem passar pelo perímetro.

- Event Horizon é uma grande jaula que Veigar usa no chão, causando stun em AoE. A chave para não se dar mal contra isso é NÃO ENTRAR EM PÃNICO. O stun só acontecerá se você passar ATRAVÉS das bordas. Novos jogadores entram em pânico ao serem presos dentro, e tentam correr dali o mais rápido possível, e acabam se stunando. Quando você ver esta skill, há duas coisas a se fazer:

Se você tem alguma habilidade que possa te tirar a saldo dali, use-a. Algumas são: Leap Attack (Jax), Ultimate do Yi, um dos vários escudos mágicos, Flash, Cleanse (após ser stunado), e outras.

Se não houver maneira de sair de dentro da jaula, NÃO CORRA para fora. Espere o efeito passar e tente ficar vivo. Correr através apenas irá stuná-lo, minimizando as chances de fuga.

Veigar irá tentar castar Dark Matter enquanto você estiver preso/stunado, então tome cuidado.

Primordial Burst: Atira uma massa poderosa no alvo, causando dano + 25% de sua mana.

- O Ult do Veigar, Primordial Burst, é extremamente perigoso. Especialmente para aqueles que tem uma quantidade grande de mana. Caso você tiver pouca mana, considere-se mais seguro contra essa skill (mas não totalmente, o dano continua sendo alto). Champions tipo Ryze, em late game, podem ser facilmente mortos apenas com esta skill. Na maioria das vezes, essa skill não é o suficiente para detonar um Champion, mas os Veigars costumam usar Event Horizon, nukando-o e finalizando com Primordial Burst.

Em Lane: Veigar, em early não representa perigo. Apenas vai ficar dando last hit com Baleful strike, para juntar AP. Nesse processo, a mana dele vai estar baixa. E nesse tempo ele estará bem fraco e vulnerável, pois suas skills ainda não chegaram ao ápice. máximo que fará é dar harass, usar Dark Matter em seus minions magos e stunar para que outro Champion tente te matar. Em mid-late game, tenha cuidado ao enfrentá-lo. Cair no seu combo de Baleful Strike + stun + Dark Matter + Ult é fatal. Itens de Magic Resistance são ótimos contra ele.

Team Fight: A função do Veigar nos gang fights é acabar com o caster adversário em poucos segundos, e ajudar o resto do time com seus fortes nukes. Seu stun quase sempre vai evitar que alguém fuja, então sempre tenha uma rota de fuga alternativa. Ser stunado aqui pode ser um problemão.

Zilean, Chronokeeper

Rei da chatice. Quase não apanha em Lane, tem um harass chatíssimo e skills úteis. Seu ult é extremamente frustrante. Ele surge do nada e põe uma Timebomb em você. Usando Recall, ele vai encher seu saco com Timebombs.

Funções: Support, Nuke

Skills:
Spoiler:
Heightened Learning: (Passiva)Aumenta a exp recebida por aliados em 8%.

- Parece útil, mas na prática não adiciona em quase nada. Nem ligue pra ela.

Time Bomb: Zilean coloca uma bomba no alvo, e esta explode após 4 segundos, causando magic damage em inimigos próximos.

- Essa é a skill de harass. Timebomb é uma skill muito chata de se enfrentar. Só de você chegar perto, vai receber uma. Ela explode após 3 segundos de usada, dando um damage considerável no level 5. Constantemente é usada para finalizar, matando mesmo que você fuja, dando apenas 3 segundos para você chorar e se despedir. Outra coisa. Se você já estiver com uma Timebomb, e ele colocar outra em você, a atual explodirá automaticamente, dando lugar a nova. Ah, caso um aliado receba uma Timebomb, saia de perto dele. O dano é em AoE.

Rewind: Zilean se prepara para futuros confrontos, diminuindo seus cooldowns.

- Recall é a razão para que Timebomb se torne chata. Quando usada, diminui todos os seus cooldowns em 10 segundos. Isso faz com que ele use 2 Timebombs de vez.

Time Warp: Aumenta a move speed se usado em aliado, e diminui move speed se usado em inimigo.

- Time Warp aumenta em grande quantidade a move speed de aliados, e diminui a de inimigos. Cuidado para não sofrer desta skill com HP baixo, pois ficará bem fácil finalizar o trabalho, com você lento.

Chrono Shift: Teleporta o alvo devolta no tempo, após este receber dano fatal.

- Chronoshift é um ultimate chatíssimo. Após usá-lo, o alvo ressucitará se morrer nos próximos 12 segundos. Isso é extremamente frustrante. Você se sacrifica pra matar, e o filho da **** renasce pra levar você. O Cooldown é de 3 minutos, mas nada que um recall não ajude. O único jeito de não sofrer com esta skill é reparar quando ela for usada, e esperar os 12 segundos passar, para ai sim acabar com o oponene. Mas em grandes lutas isso quase sempre é impossível.

Em Lane: Muito cuidado aqui. Ele vai constantemente usar Timebomb em você, especialmente se você estiver com HP baixo. Tem uma skill de aumento/duminuição de movespeed bem chato, auxiliando seu Lane partner a matar mais facilmente.

Team Fight: Zilean é bem mais chato aqui do que na Lane. Nunca pense que você matou alguém quando Zilean está por perto. Ele pode facilmente ter castead Chonoshift, em BUM! O Champion morto volta a vida e pronto pra finalizar o trabalho. Bem frustrante.
______________________________________________________________________

Não sou nenhum mestre/pró em LoL (pelo contrário) para ter conhecimento total sobre todos os personagens, então qualquer contribuição, sugestão ou correção será muito bem aceita. Conforme o tempo, vou atualizar o guia e ir adicionando novos conteúdos.

Créditos ao ScholarZero, autor original: http://www.leagueoflegends.com/board/showthread.php?t=3673


Última edição por Diiaz em 18/2/2010, 19:53, editado 2 vez(es)

Diiaz
Admin
Admin

Mensagens : 751
Pontos : 467
Reputação : 14
Idade : 21
Localização : Salvador/BA

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] Counter Guide [v0.5]

Mensagem por Diiaz em 16/2/2010, 17:22

Comentem! T_T

Diiaz
Admin
Admin

Mensagens : 751
Pontos : 467
Reputação : 14
Idade : 21
Localização : Salvador/BA

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] Counter Guide [v0.5]

Mensagem por pehap em 17/2/2010, 19:42

olha..., tha mto bom..., n tem mto o q comentar...(- sobre o zilean pq ele é mto single target sendo um dos piores suporters em teamfights tendo seu melhor desempenho in lane)

pehap
Mod
Mod

Mensagens : 445
Pontos : 219
Reputação : 4
Localização : ... em casa...

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] Counter Guide [v0.5]

Mensagem por Insert em 1/3/2010, 08:14

Ficou show

Insert
Membro Minion
Membro Minion

Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 0
Idade : 23

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] Counter Guide [v0.5]

Mensagem por hatumanucents em 29/4/2010, 16:08

os erros de portugues são pouquíssimos e não atrapalham em nada o entendimento!!!

parabéns

hatumanucents
Membro Golem
Membro Golem

Mensagens : 117
Pontos : 108
Reputação : 0
Localização : Brasília-DF

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia] Counter Guide [v0.5]

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:36


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum